filme do dia: Captain EO – Michael Jackson em 3D

Cartaz do Michael Jackson no cinema 3d

cinema3d007Ultimamente vem se falando muito de cinema 3D. Vejo debates em vários blogs, podcasts e sites especializados no assunto só que a coisa é muito técnica ainda e dificilmente vejo opiniões pessoais sobre o assunto.

Como um bom privilegiado os deuses minha primeira experiência com cinema 3D foi em alto estilo. Em 1998 eu assisti na Euro Disney (Paris – França) ao curta metragem Captain EO. Este filme foi dirigido por Francis Ford Coppola (de O Poderoso Chefão), produzido por George Lucas (Star Wars) e estrelado por nada menos que Michael Jackson.

O Filme tem 17 minutos, foi exibido entre 1986 (ano de seu lançamento) até meados nos anos 90 nos parques temáticos da Disney de Paris. Conta com estrela como Anjelica Houston (Mortícia da Família Adams) no papel de “líder supremo”. No curta, Jackson interpreta um capitão de uma frota estelar cuja missão é entregar uma encomenda à sombria personagem de Huston. Com orçamento em torno de US$ 30 milhões, Captain EO usou em sua trilha “We Are Here to Change the World” e “Another Part of Me” (para os direitos autorais serem 0800).

Este filme usava óculos polarizados (aqueles meio cinzentos) que diferentemente dos óculos de duas cores, permite ver as cores reais na tela e não incomodam tanto (os de duas cores chegavam a dar dor de cabeça na metade do filme).

Eles funcionam da seguinte forma: dois projetores sincronizados colocam duas visões respectivas na tela, cada uma com uma diferente polarização (pode-se notar as duas projeções no desenho). Os óculos permitem que apenas uma das imagens entre em cada olho, porque elas contêm lentes com polarizações (filtros) diferentes. Darei mais detalhes em meu próximo post que será sobre cinema 3D.

Obs: O filme vai voltar a entrar em cartaz, por ocasião da repercussão da morte do cantor.

Fiquem a vontade para comentar.

Att.

Ficha Técnica:

Elenco :

Para assistir ao filme veja aqui:


Captain EO parte 1


Captain EO parte 2

Sair da versão mobile