Filme do dia: Te pego lá fora

Cartaz do filme te pego la fora

Te Pego Lá fora

Começaremos nossa seção onde indicamos os melhores filmes para o nosso leitor montar sua própria videoteca, títulos que farão a diferença e com certeza a diversão em um sábado chuvoso.

Para iniciar em grande estilo indicamos este super filme de 1987 no estilo “seção da tarde” chamado “Te Pego lá Fora” (título original “Three O´Clock High”).

Indico para ter em casa porque apesar de ser um filme antigo e bem “bobinho” ele cumpre o que promete desde o início: 100 minutos de pura diversão e bastante humor negro.

Vamos a sinopse:

Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático colegial que trabalha na papelaria do colégio e é designado por seus professores para entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver. Acontece que o cara é um tem fama de psicopata e, para seu azar, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde.

A situação do coitado nas horas seguintes pode ser resumido em uma única frase: “preciso arranjar uma maneira de sair dessa”. O pobre nerd então faz de tudo para que não exista a tal “execução” na hora da saída, não vou falar aqui porque se trata de Spoilers (apesar de que eu não conheço nenhum ser vivo neste país com mais de 25 anos que não tenha visto este filme pelo menos 3 vezes), mas posso afirmar que te tudo o que ele tenta só consegue piorar a sua situação, utilizando-se de meios até politicamente incorretos pra sair dessa roubada.

O final como sempre é surpreendente,  mas bem verossímil.

O elenco de” Te Pego Lá Fora” é compostos de ilustres desconhecidos (nada contra pois o Watchman (2009) tem um elenco de astros em ascensão e mesmo assim é um filmão em todos os sentidos). Por exemplo, Casey Siemaszko (Jerry Mitchel), só tem este filme bom em sua carreira cinematográfica. O vilão Richard Tyson (Buddy Ravell) aparece mais uma vez no papel novamente de vilão do filme Um Tira no Jardim de Infância. Talvez o rosto mais conhecido do filme seja do ator Mitch Pileggi (segurança da escola). Ele ficou conhecido pelo seu papel como o Agente Especial Skinner no seriado Arquivo X.

A dublagem brasileira é perfeita, a voz de Carlos Marques como Jerry Mitchell caracteriza totalmente o personagem indefeso. Carlos Marques é responsável por personagens como Robin (1966) e Homem-Aranha.

Uma curiosidade sobre este filme é que ele tem como produtor executivo nada menos que Steven Spielberg (o produtor que supervisiona os gastos, gera a necessidade de orçamento, etc), mais pediu que seu nome não fosse incluído nos créditos finais (será que ele não tava acreditando no sucesso do filme?).

Sei que é um filme muito antigo, é distribuido por uma produtora independente e por isso é difícil de se achar para comprar ou até mesmo alugar em DVD, mais se tiverem a chance de encontrar nestas lojinhas a R$ 9,90 vai ser um dinheiro bem investido e uma boa aquisição para a sua videoteca.

Fiquem a vontade para comentar.

Att.

FICHA TÉCNICA:

Créditos:

Elenco:

Dubladores da Herbert Richers:

Dubladores da Audiocorp:

Sair da versão mobile