Super Bowl economiza 75% de energia com iluminação LED

Super BowlSe o show da Katy Perry ainda não foi motivo suficiente para você ter dado uma olhada no Super Bowl que aconteceu domingo passado, 01 de fevereiro de 2015, talvez essa notícia te faça ver uns “VTs” desse evento notável: O maior esporte dos Estados Unidos entrou na causa da sustentabilidade.

O Estádio Phoenix da Universidade de Arizona, que irá abrigar a disputa entre New England Patriots e os Seattle Seahawks, será o primeiro da história a ter a iluminação de LED. Todas as lâmpadas do estádio foram substituídas, reformulando as estruturas de iluminação (substituiram as 780 estruturas antigas por apenas 312 refletores LED) totalizando 44.928  lâmpadas LEDs no estádio.
Com isso estima-se um consumo 75% menor de eletricidade (de 1,24 milhão de Watts consumidos pelas lâmpadas multivapores metálicos para 310 mil watts) para gerar o dobro da iluminação. Será gerado menos calor, menos áreas de sombra e uma luz mais direta e constante que melhorará em muito a filmagem do evento.

Quer saber mais sobre as lâmpadas LED, clique aqui!


Diversas cidades por todo mundo já começaram a iluminar as ruas com LEDs, e agora chega a vez do Super Bowl fazer a sua parte.

Sair da versão mobile