Apple disponibiliza hoje nova versão de testes do iOS 8.3

IOS 8.3 beta 4

A Apple disponibilizou hoje (terça feira, dia 24) mais uma versão beta do iOS 8.3 (somente para desenvolvedores e “beta testes” ), junto com o Xcode 6.3 4, com Swift 1.2. [pullquote]Contabilizando, é a quarta versão do iOS 8.3 liberada para desenvolvedores e a segunda para os demais clientes.[/pullquote]
A nova compilação do iOS é identificada como 12F61, enquanto o novo Xcode é o 6D554n. Contabilizando todas as versões já liberadas é a quarta do iOS 8.3 liberada para desenvolvedores cadastrados no iOS Developer Program, e a segunda para os demais clientes que se inscreveram no “Apple Beta Software Program”.

 

Apple lançou o programa aberto ao público para aqueles interessados em testar versões teste dos seus dois principais sistemas operacionais: OS X e iOS. Com o “Apple Beta Software Program”, você acessa a página com o seu ID Apple e baixar a versão de testes mais recente do iOS ou o OS X  e dar feedback à Apple quanto a erro, para que assim a versão final seja lançada livre desses problemas.
Para se candidatar a usuário de testes, se cadastre nesse site:
https://appleseed.apple.com/sp/betaprogram/

Alguns problemas identificados pelos testadores das versões anteriores continuam no novo sistema (problemas com o áudio das chamadas e no FaceTime, além de problemas com o Spotlight e teclados de terceiros), e por isso tudo leva a crer que foram trabalhadas nessa versão somente a inclusão de novas opções de emojis, melhor organização das abas no iMessage e suporte melhorado para SIRI em inglês da Nova Zelândia, inglês indiano, russo, sueco, holandês, dinamarquês, tailandês, turco e português do Brasil.

 

Opinião do editor
Como é um programa de testes, o usuário deve estar ciente que irá usar um produto inacabado apenas para ver em primeira mão novidades, ajudar no desenvolvimento do sistema e testar seus aplicativos desenvolvidos na nova plataforma antes de chegar ao seus clientes (para ver se há necessidade de atualizar o código de seus aplicativos), como fazem os desenvolvedores que usam Microsoft Windows ao usar as versões RC do sistema operacional. Não é um pré-lançamento, como a maioria dos veículos de notícias vem considerando (testando estabilidade, funcionamento de aplicativos, reportando erros, etc).
Sair da versão mobile