Carro sem motorista da Delphi irá cruzar os EUA

Carro-Auônomo-da-Delphi

Uma das maiores empresas de autopeças e dispositivos eletrônicos do mundo, a Delphi (muito conhecida pelas no setor de baterias para carro) neste domingo dia 22 iniciou com seu carro autônomo (uma versão customizada do Audi SQ5) uma viagem que vai da ponte Golden Gate (em São Francisco) até Nova York. O carro irá cruzar os Estados Unidos da América, percorrendo uma distância de 5.632 km, sem necessitar de motorista.

O veículo, apresentado ao mundo na CES 2015, irá fazer essa viagem para mapear o percurso e coletar dados. Se for bem sucedida, será a viagem mais longa já realizada por um carro autônomo em território norte-americano.[pullquote]O carro irá cruzar os Estados Unidos da América, percorrendo uma distância de 5.632 km, sem necessitar de motorista.[/pullquote]
O objetivo da empresa é expor o veículo a diferentes tipos de clima, terrenos e situações, levando dados estatísticos de toda a viagem. Para isso o carro foi equipado com dispositivos de localização e sensores: quatro radares, três câmeras, seis LIDARs (Light Detection And Ranging), sistemas de localização GPS e um computador de bordo para orientar o veículo durante a travessia e guardas os dados coletados.

Esses dados servirão para desenvolver melhores sistemas de segurança, pois em condições simuladas ou em laboratórios da empresa, os pesquisadores não tem um cenário real do comportamento de um veículo desta natureza.

Veja mais no site oficial da empresa: https://www.delphi.com/delphi-drive

Opinião do Editor
Paralelamente, Google, Tesla Motors e Apple também estão desenvolvendo suas versões de carros para brigar nessa nova modalidade tecnológica.
Sair da versão mobile