Chamadas de voz serão liberadas no WhatsApp do IOS

WhatsApp no Sistema Operacional IOS

O novo recurso do WhatsApp, a chamadas de voz, que estava sendo liberado aos poucos para os usuários do Android agora também está disponível para clientes do IOS.

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais populares do mundo, e um dos poucos a atingir a marca de 1 bilhão de downloads na Google Play Store. Essa nova ferramenta do comunicador tem a finalidade de criar um ambiente na rede em que o cliente não saia dela nem mesmo quando precisa fazer uso da voz, bastando apenas que a pessoa que ele deseja falar esteja em sua lista de contatos. Ela está em desenvolvimento há um bom tempo e durante o ano passado por várias vezes o facebook, proprietário da rede de comunicação, anunciou a disponibilidade do recurso, que mesmo com os atrasos finalmente começou a funciona, inicialmente nos telefones Android e agora no IOS. [pullquote]O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais populares do mundo, e um dos poucos a atingir a marca de 1 bilhão de downloads na Google Play Store.[/pullquote]
Para que o usuário passa a ter a possibilidade de realizar as chamadas de voz ele tem que realizar duas operações:

A chamada de voz está habilitada a partir da versão beta 2.11.17.444 do aplicativo no IOS, que de diferente tem o ícone de um telefone ao lado do nome do contato. Existe também um botão onde o usuário pode acessar suas chamadas recentes. Estima-se que na próxima atualização essa a funcionalidade de chamadas de voz esteja disponível para todos os usuários independente de convite ou não.

 

Opinião do Editor
Algumas pessoas consideram essa notícia meio irônica: no início o WhatsApp era exclusivo do IOS, mais hoje em dia as novas funcionalidades estão chegando antes no Android (como foi o caso do uso do WhatsApp para PC, que só funcionava espelhando Smartphones como o sistema operacional do Google e agora também a chamada por voz).
Pode parecer até acordo entre a Google e o Facebook (se não é, nunca podemos descartar nada no mundo das empresas de tecnologia) mais na verdade é que as novas regras de permissões para desenvolvimento de aplicativos para o IOS imposta pela Apple faz com que o programador tenha um trabalho a mais para adaptar as suas soluções, que na maioria das vezes não são eficientes mais são implementadas em cima da hora para que o sistema funcione e são “melhoradas” nas próximas atualizações. Outra explicação é que as funcionalidades novas do WhatsApp solicitam acesso a notificações, serviços ou itens de hardware eu não são permitidos nas regras da Apple, e os programadores gastam mais tempo para bolar soluções para transpor essas barreiras ou se adequar as regras.

Sair da versão mobile