Depois dos Smartphones Xiaomi começa a produzir câmeras de ação estilo GoPro: Mi Pro Action Camera

Mi Pro Action Camera

A empresa de tecnologia chinesa Xiaomi apresentou no dia 2 seu novo produto: a Mi Pro Action Camera, uma câmera desenvolvida para uso em atividades de ação no estilo das consagradas GoPro. Num mercado dominado pelas grandes fabricantes como GoPro, Sony e Canon, o produto da chinesa tem como diferencial a alta potência e preço baixo.

O modelo apresentado possui sensor Sony Exmor R de 16MP e F/2.8, lente grande angular (155 graus em Wide), é a prova d’ água (até 130 pés, ou 40 metros) e grava vídeos em FullHD (1920x1080p) em 60 fps (só para comparação a GoPro Hero registra cenas em até 30fps). [pullquote]Num mercado dominado pelas grandes fabricantes como GoPro, Sony e Canon, o produto da chinesa tem como diferencial a alta potência e preço baixo.[/pullquote]Ela é blindada contra impactos e já vem com cartão MicroSD de 16GB e conexão WI-FI para troca de arquivos e que possibilita seu controle pelo celular. A bateria de 1.010 mAh dá uma boa autonomia ao produto. O corpo é robusto e pesa apenas 72 gramas.

Chega as lojas em dois modelos (por enquanto só na China): Kit básico só com a câmera a US$ 60 e kit de viajante com bastão de selfie por US$ 80.

Link da empresa: https://www.mi.com/en/
Link do produto: https://www.mi.com/yicamera/

Opinião do Editor
A Xiaomi está se firmando como a mais nova empesa de tecnologia do mundo. Com a entrada no mercado as câmeras de ação ela pretende também dominar esse nicho que está crescendo, pois câmeras de ação são um dos poucos gadgets que não podem ser substituídos totalmente pelos smartphones, dadas as condições extremas a que são submetidas pelos usuários. E é por esse motivo que a GoPro reina no segmento: ao contrário de suas concorrentes suas câmeras são resistentes a quase tudo. Vamos ver se após os testes de uso essas belezinhas chinesas vão dar conta do recado.
Sair da versão mobile