Windows 10 será lançado em 190 países no terceiro trimestre

Windows 10 no Inverno

A Microsoft planeja lançar seu novo sistema operacional, o Windows 10, ainda no terceiro trimestre desse ano (que corresponde ao verão no hemisfério norte).
Infelizmente os executivos da empresa não definiram uma data certa para o aguardado lançamento, e Terry Myerson, vice-presidente da divisão Windows afirmou para a imprensa que será durante inverno Brasileiro, e que irão disponibilizá-lo em 111 idiomas falados nos 190 países relacionados para receber o novo produto.[pullquote]A Microsoft planeja lançar seu novo sistema operacional, o Windows 10 ainda no terceiro trimestre desse ano (que corresponde ao verão no hemisfério norte). [/pullquote]
Também não foi anunciado preços do produto, coisa que o usuário não precisa se preocupar muito pois quem utiliza o Windows 8.1, Windows 8 e Windows 7 (além do Windows Phone 8.1) terá o prazo de 1 ano para atualizar o seu sistema para o Windows 10 gratuitamente.
Como parte do programa de atualização da empresa, está sendo estudada uma parceria com as empresas Lenovo e Tencent para que sejam as distribuidoras oficiais do sistema no maior mercado do mundo, a China.

Quem é Tencent?
Tencent é o maior e mais utilizado portal de serviços da internet na China. É nada menos que a quinta maior empresa de Internet do mundo, depois do Google ,Amazon ,Alibaba e Ebay e é dona do comunicador QQ (QQ Instant Messenger),

Essa estratégia de distribuição será uma forma de definir o Windows 10 como o sistema operacional com maior número de instalações no mundo e tentar reduzir a pirataria no País. Para isso a empresa de Bill Gates está estendendo a atualização gratuita até mesmo para os chineses que usam cópias alternativas de algum de seus sistemas nos PCs e notebooks.

 

Opinião do editor
Ótima estratégia da Microsoft. Na China, maior mercado do mundo, grande parte dos sistemas operacionais instalados é  composta de Windows XP e outras versões não genuínas do Windows 7. Regularizando esses usuários ilegais eles se tornarão clientes ativos, que aumentarão os números da empresa e passarão a adquirir os produtos Microsoft, já que o Windows 10 está integrado em seus celulares, videogames, redes e produtos inteligentes.
Sair da versão mobile