Yahoo! fecha operações na China

Yahoo sai da china

Na quarta feira (dia 18),  o Yahoo! anunciou que irá encerrar as suas operações na China. No país funcionava um núcleo de pesquisas com cerca de 350 funcionários, a maioria engenheiros e cientistas, que devem ser demitidos.
Transcrição do comunicado a imprensa:

“Nós estamos constantemente fazendo mudanças para realinhar nossos recursos, e para impulsionar a melhor colaboração e inovação em torno do negócio. Hoje nós informamos que nossos funcionários baseado em Pequim que nós iremos encerrar o escritório lá”

Em funcionamento em Pequim desde 2009, o núcleo era um dos três que a empresa mantinha em no mundo. Na verdade o centro não era muito efetivo, já que os produtos da empresa não são oferecidos no pais. Essa deve ser uma estratégia da presidente executiva Marisa Mayer para melhorar a gestão da empresa, pois em 2012 ela já tinha fechado o escritório que operava na Coreia do Sul.

Quem é Marisa Mayer
Marissa Ann Mayer (nascida em Wausau – Wisconsin, EUA,  em 30 de maio de 1975) é  doutora na Universidade de Stanford em ciência da computação.  Seu trabalho mais relevante foi o  cargo de vice-presidente de serviços geográficos e locais do Google.
Em 16 de julho de 2012, Mayer assumiu o cargo de CEO do Yahoo! No tempo em que está no Yahoo! promoveu mudanças radicais nos serviços da empresa em vários produtos, adquiriu mais de trinta startups e promoveu um novo visual para o Flickr.
Numa decisão ousada criou uma parceira com a empresa Alibaba, principal portal de comércio chinês.

Sair da versão mobile