De acordo com AMD Windows 10 será lançado no final de julho

Lisa Su - CEO da AMDDurante uma chamada telefônica com acionistas da empresa durante a semana passada, a presidente e CEO da AMD Lisa Su revelou a data de lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, que será no final de julho.

Quem é Drª. Lisa Su
A Dra. Lisa Su é presidente e CEO da AMD, atuando também no conselho de administração da empresa. Anteriormente, foi a diretora de operações responsável por integrar as unidades de negócios, vendas, operações globais e equipes de capacitação de infraestrutura da AMD em uma única organização voltada para o mercado responsável por todos os aspectos da estratégia de produto e execução. Dra. Su ingressou na AMD em janeiro de 2012 como vice-presidente sênior e gerente geral de unidades de negócios globais e foi também responsável por dirigir a execução de negócios de ponta-a-ponta de produtos e soluções da AMD.
Dra. Su possui os títulos de bacharelado, mestrado e doutorado em engenharia elétrica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ela tem mais de 40 publicações técnicas, além de ter sido nomeada Membro do Institute of Electronics and Electrical Engineers (IEEE) em 2009. Mais tarde, ganhou o título de “Executivo do Ano de 2014” no EETimes e EDN 2014 ACE Awards e também foi homenageada como um dos 100 jovens inovadores de 2002 segundo o MIT Technology Review. Desde 2012, ela atua no Conselho de Administração da Analog Devices.

Em uma conferência com acionistas da sua empresa, ao responder uma pergunta sobre planejamento de estoques e inventário, Su em um provável descuido, afirmou que: “com o lançamento do Windows 10 no final de julho, teremos um impacto parecido com a temporada de volta às aulas, e esperamos que isso possa atrasar a formação do estoque normal de volta às aulas”. Mesmo a própria Microsoft já tinha afirmado que planeja lançar o Windows 10 no verão americano (inverno brasileiro) em 190 países e 111 línguas, mas a empresa ainda não estabeleceu uma data oficial para o lançamento.
Mesmo sendo uma conversa sobre outras áreas, executivos da AMD possuem informações privilegiadas a respeito dos planos da fabricante de software, já que precisa preparar seus computadores e sistemas para o lançamento do sistema operacional.
Fonte da pesquisa: AMD
Sair da versão mobile