Xiaomi Mi4 poderá rodar Windows 10

Xiaomi Mi4 Rodando Windows 10

[pullquote]Um vídeo mostra o  o Windows 10 Technical Preview rodando em um smartphone Xiaomi Mi4[/pullquote]Um vídeo que está circulando pela internet, publicado pela Xiaomi em um canal chinês na rede social YouKu, mostra o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10 Technical Preview, rodando em um smartphone Xiaomi Mi4 (seu celular topo de linha que originalmente possui o Android embarcado). Esse vídeo confirma a parceria entre Microsoft e Xiaomi, pois há muito tempo a Xiaomi estava cogitando lançar um aparelho com o Windows para testar sua aceitação no mercado e não é segredo para ninguém que a Microsoft está procurando um meio de entrar no mercado Asiático, seguindo a bem sucedida  iniciativa da Apple ao estender o iPhone 6 ao mercado chinês.

Como utilizar o Windows 10 Tecnical Preview?
Baixe o ISO do Windows 10 Technical Preview entrando nesse link da Microsoft:
https://windows.microsoft.com/pt-br/windows/preview-iso
Antes de baixar tem que se inscrever no Inscreva-se no Programa Windows Insider, após isso baixe o arquivo ISO e grave em um DVD usando seu software preferido de gravação.

Hugo Barra, brasileiro vice-presidente da Xiaomi, afirmou no perfil do facebook que a Microsoft está liderando o projeto que vai disponibilizar a plataforma para os novos aparelhos da empresa, mais confirmou que planejar utilizar o Android em seus dispositivos, mesmo com a Microsoft realizado as experiências com seus produtos. Pelo que parece a Microsoft não pretende enfrentar o Android diretamente, mas sim oferecer uma alternativa para quem comprou o aparelho e quer outra experiência.
Por enquanto, só o Mi 4 é compatível e a Xiaomi ainda permanece sob contrato com a Google. Mais detalhes devem ser liberados pela companhia durante as próximas semanas.
Opinião do editor

Confirmando o que muita gente especulava, principalmente quem conhece arquitetura de sistemas operacionais e eletrônica, o mundo dos Smartphones tem restrições mais comerciais que tecnológicas. Um celular pode rodar o sistema do outro se houver um bom motivo para empresa realizar essa proza.

Espera-se que o sistema esteja disponível para o mundo antes que os celulares Xiaomi cheguem ao Brasil, pois assim poderemos ter as duas opções de sistemas operacionais em nosso mercado.

Sair da versão mobile