Angela Ahrendts, chefe de operações da Apple, é a mulher mais bem paga dos EUA

Angela Ahrendts

[pullquote]Em maio de 2014, ela assumiu o cargo como vice-presidente sênior de lojas de varejo e online.[/pullquote]A chefe de operações das lojas da Apple, Angela Ahrendts, segundo o Bloomberg, é a mulher mais bem paga nos Estados Unidos. De acordo com a agência de notícias, Ela recebeu US$ 82,6 milhões da Apple durante o ano passado, incluindo seu salário anual, bônus de assinatura mais o valor de subvenção para compensar o que ela ganharia na empresa anterior, pois antes de ser contratada pela empresa de Tim Cook (final de 2013) ela pertencia a Burberry, onde era CEO. Ao todo, sua remuneração foi avaliado em 105,5 milhões de dólares.
Durante o processo de contratação a Apple ainda pagou 37 milhões de dólares para que ela deixasse Londres e fosse morar em Cupertino. Em maio de 2014, ela assumiu o cargo como vice-presidente sênior de lojas de varejo e online.
Angela Ahrendts tem sua meta para melhorar a Apple focada em três campanhas: criação e expansão do setor de pagamentos mobile (Apple Pay), melhoria na experiência dos consumidores que visitam as lojas físicas da Apple e o ingresso no mercado chinês, tarefas que ela cumpriu com eficiência, tornando a China o segundo maior mercado da empresa, muito próximo do que eles arrecadam nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile