Facebook Messenger realiza 1 milhão de chamadas de vídeo em 2 dias

facebook messenger

[pullquote]Essa adição de novos recursos aos aplicativos do Facebook faz parte da estratégia de tornar o aplicativo cada vez mais próximo de uma plataforma fechada.[/pullquote]Usuários do Facebook Messenger ultimamente andam bem ocupados. A rede social de Mark Zuckerberg relatou que foram realizas mais de 1 milhão vídeo chamadas de usuários em apenas 2 dias, após o recurso ser liberado no aplicativo móvel Messenger. Pelos números atingidos a aceitação foi boa.

Atualmente as vídeo chamadas estão disponíveis tanto para Android quanto para IOS em 18 países (Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda, Laos, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai) com mais países programados para os próximos meses, incluindo o Brasil.

Stan Chudnovsky, diretor de produto do Facebook manifestou-se como estando “muito felizes (a empresa) com o progresso da ferramenta.” Independente dos números, a vídeo chamada é apenas o mais recente em uma série de atualizações do Messenger destinadas a atrair o público mais jovens para dentro de seu ambiente.

Essa adição de novos recursos aos aplicativos do Facebook faz parte da estratégia de tornar o aplicativo cada vez mais próximo de uma plataforma fechada e autônoma com mais de 600 milhões de usuários ativos, ou seja, o Facebook pretende ser uma internet dentro da internet.

Em abril do ano passado o Facebook incluiu a possibilidade de realizar chamadas VoIP em sua plataforma (posteriormente estendendo também esse recurso para seu outro mensageiro, o WhatsApp) e atualmente essas ligações representam 10% de todas as chamadas de VoIP em todo o mundo, de acordo com a rede social.

Opinião do Editor
Infelizmente ainda não temos essa adição disponível no país. O Facebook acertou em cheio o momento para lançar o recurso de vídeo chamadas para o Messenger, dando uma “pancada” em startups que estavam começando a despontar no mercado como o Periscope e Meerkat (para a infelicidade deles). Grande parte desse sucesso estrondoso é por culpa dos smartphones cada vez mais poderosos e que hoje estão onipresentes em todas as esferas sociais.

 

Sair da versão mobile