Hackers russos ensinam a usar jogos piratas no PlayStation 4

Playstation 4 desbloqueado

[pullquote]Parece simples, mais funciona inclusive para os jogos online (pode jogar os modos multiplayers) e permite até a atualização![/pullquote]Lojinhas na rua Uruguaiana no RJ e na 25 de Março em São Paulo estão “desbloqueando” o Playstation 4. Os comerciantes estão seguindo os tutoriais criados pelos Hackers da Rússia que conseguiram a façanha e cobram em média R$ 400,00 pelo serviço, e ainda dão grátis 15 jogos.

“Desbloqueando” entre aspas pois o console não é alterado, a técnica usada é de clonagem do sistema que pode demorar no mínimo 72 horas para ser realizada a primeira vez.

Como eles fazem conseguiram fazer isso?

Seguindo as instruções disponíveis na internet os técnicos utilizam um notebook e um Raspberry Pi, (computador do tamanho de um cartão de crédito). Com os dois dispositivos em mãos primeiro eles clonam os dados da BIOS, as informações, e vários jogos de um PS4 incrementado (matriz) e depois formatam o HD do cliente e copiam os jogos para o disco rígido vazio.

Raspberry Pi

Essa técnica parece simples, mais funciona inclusive para os jogos online (pode-se jogar nos modos multiplayer) e permite até a atualização dos jogos via servidores da Sony!
Contudo, não é possível trocar os jogos. Se o jogador apagar um dos jogos instalados não será mais possível realizar o download, sendo necessário levar o PS4 novamente para o “técnico” instalar novamente o jogo. Cada nova instalação custa em torno de R$ 50,00.

Cuidado! Quem fez a instalação notou que aparece algumas contas “fantasmas” no sistema do console (com certeza será a forma da Sony conseguir rastrear os consoles modificados), sem contar que todos os dados originais de seu aparelho são apagados.

Opinião do editor

Vale a pena?

Não

Desbloqueio, clonagem ou o que for é ilegal, vai contra a licença de uso do console e ainda correrá o risco… Risco não, a certeza de mais cedo ou mais tarde tomar um BAN eterno da PSN, e talvez até transformar o seu aparelho em um peso de papel (não se sabe o que a Sony colocou no console para penalizar quem desbloqueia).

Sair da versão mobile