Volkswagen esta criando aplicativo para Apple Watch

Aplicativo da Volkswagen para Car-Net

A Volkswagen apresentou seu aplicativo específico para o relógio inteligente da Apple, o Apple Watch. O aplicativo faz o controle remoto de alguns recursos dos carros equipados com o sistema Car-Net, como verificar a localização do veículo (em estacionamentos por exemplo), trancar portas, conferir o nível de combustível ou checar a autonomia das baterias (em veículos elétricos), além de fazer as luzes piscarem e acionar a buzina.
Outra função bem interessante é a monitoração do veículo através de notificações. Você pode configurar um limite de velocidade, e sempre que ele for excedido o aplicativo exibe uma notificação na tela, e o mesmo alerta pode ser configurado para uma determinada área geográfica ou rota que o veículo não deve ultrapassar. Isso é interessante na hipótese do proprietário emprestar seu carro e verificar se a pessoa o está usando corretamente.
O aplicativo ainda não tem data para chegar à loja do relógio, mas terá versões para os carros Golf, Golf GTI, Golf R, Golf SportWagen e e-Golf fabricados esse ano, além de compatibilidade com o Car-Net  das versões 2014 do Eos, Tiguan, Eos, Beetle, Passat e CC.

Sair da versão mobile