Essa é uma história antiga, mais que colocarei aqui para ilustrar como devemos montar o valor de nossos serviços, seja em qualquer área da vida:
Diz a lenda que um sistema de computadores de última geração de uma multinacional apresentou um problema grave e todos os técnicos da empresa passaram horas tentando consertá-lo sem sucesso, pois cada vez que mexiam a coisa piorava e já estava se cogitando trocar tudo e iniciar o trabalho do zero quando um dos técnicos falou:
-Chama o japonês, pois só ele vai dar jeito.
A gerência da empresa chamou o prestador de serviços. O japonês chegou, examinou o equipamento, parou em frente a um painel por alguns minutos, pegou uma chave de fenda e apertou um dos mais de 100 parafusos que estavam lá.
Olhou para os técnicos e disse:
-Pronto! Está resolvido.
O gerente perguntou:
-Quanto ficou o serviço?
E o japonês respondeu:
-Ficou R$ 1.000,00.
-Você esta ficando louco. Só apertou um parafuso, eu quero um relatório por escrito do que foi feito!
Na nota fiscal emitida pelo japonês estava escrito:
- Apertar um parafuso: R$ 1,00.
- Saber qual parafuso apertar: R$ 999,00.
- total: R$ 1.000,00.