Jovem foi morto ao recuperar seu iPhone através do Find My iPhone

Jeremy Cook

Triste notícia. Um jovem chamado Jeremy Cook foi morto a tiros no domingo (dia 15) ao tentar recuperar seu telefone roubado rastreando sua localização pelo Find My iPhone, recurso presente no iCloud.

O que é Find My iPhone?
O Find My iPhone é uma ferramenta útil e gratuita para quem está acostumado a esquecer o smartphone. A aplicação permite que os usuários encontrem o dispositivo em diversas situações e existem aplicativos similares em todas as plataformas.

A tragédia ocorreu em Ontário, no Canadá. O jovem de 18 anos ignorou todas as regras de segurança em eventos dessa natureza e decidiu ir buscar seu iPhone furtado, sem ajuda da polícia (de acordo com a família, o jovem não sabia do furto, pensou que tinha perdido o aparelho). Ele foi atrás de seu telefone pelas coordenadas enviadas pelo rastreador GPS do aparelho. Ao chegar ao local onde o mapa apontava a localização do celular, foi abordado por três homens que estavam com o aparelho, uma deles armado, e acabou sendo assassinado ao tentar enfrenta-los.

A policia ainda está procurando os assassinos, que provavelmente tem idade entre 18 e 21 anos.

Opinião do Editor
Pelo ensinamento aprendemos que se for assaltado somente atente para duas coisas, a primeira: nunca reaja e a segunda:nunca vá atrás de seus bens sem apoio das autoridades (polícia), pois só eles sabem como agir nessa situação.
Sair da versão mobile