Notícias do meio dia (15/06/2015)

Notícias do Meio diaUm “apanhado” das notícias importantes do dia, de segunda a sexta feira.

Twitter acaba com o limite de 140 caracteres nas DM

Twitter passando por dias agitados ultimamente. A empresa anunciou que Dick Costolo está deixando o posto de CEO e será substituído interinamente por Jack Dorsey. E queo limite de 140 caracteres será removido no caso das mensagens diretas (de pessoa para pessoa). O Twitter informou que os desenvolvedores que usam a API da rede precisam se adaptar para a mudança.

BlackBerry usará Android em novos dispositivos

De acordo com fontes anônimas, BlackBerry está considerando equipar seus novos smartphones com Android, num nítido reconhecimento de que a sua nova linha de dispositivos não conseguiu ganhar popularidade.

As fontes disseram que o movimento para usar o Android é parte da estratégia da BlackBerry para se concentrar em software e gerenciamento de dispositivos. A BlackBerry, que já dominou o mercado, agora tem participação menor do que 1%.

Dick Costolo, CEO do Twitter, deixará cargo em julho

O Twitter anunciou na quinta-feira passada que o CEO da empresa Dick Costolo deixará o cargo. A decisão passa a valer a partir do dia 1º de julho. Enquanto o conselho de diretores da companhia não escolhe um novo CEO, Jack Dorsey, cofundador da rede social, assume o cargo interinamente.

Há seis anos no cargo, Costolo ainda deve continuar no conselho administrativo. O Twitter não divulgou o que motivou da mudança na diretoria.

Sair da versão mobile