Uber passa a aceitar pagamento em dinheiro no Brasil

Uber passa a aceitar dinheiro no Brasil

Uber vê a demanda do serviço onde a presença de cartões de crédito ainda  é baixa e modalidade já está disponível em 86 das 400 cidades em que atua.

A partir de amanhã, 11 de julho, clientes de três cidades do nordeste brasileiro (Recife, Fortaleza e Salvador) poderão pagar a sua corrida de Uber com dinheiro em espécie. Como fez em algumas cidades do mundo o Uber vai testar essa modalidade de pagamento para aumentar sua fatia de mercado onde a presença de cartões de crédito é menor. De acordo com o Uber, o novo método de pagamento será um teste e não deu previsão de expansão para outras cidades brasileiras.

A empresa decidiu aceitar dinheiro em espécie porque, no nordeste, mais de 60% dos usuários cancelavam o cadastro no aplicativo quando descobriam que a única forma de pagamento utilizada era o o cartão de crédito.

De acordo com a empresa, o pagamento será processado assim: o cliente irá pagar o valor que aparecer na tela do Smartphone e o troco, se o motorista não tiver trocados disponíveis, ficará de crédito para as próximas viagens. Os motoristas, que precisam pagar uma taxa de 20% a 25% por corrida, receberão o valor integral na corrida paga em dinheiro, mas terão as comissões descontadas do pagamento das viagens pagas no cartão de crédito e com isso não precisarão “devolver” valores à empresa.

O pagamento em dinheiro está disponível em 86 das 400 cidades em que o serviço  está presente, pois em países pobres como a Indonésia e Filipinas, somente 10% da população têm acesso a cartões de crédito.

Sair da versão mobile