Privacidade: Google rastreia o seu telefone, mesmo que você desative o rastreamento

“Os controles de localização de usuário podem ser bem confusos e complicados”

Na semana passada apareceu a informação de que a Google estaria rastreando os usuários de Android mesmo que a pessoa tivesse desativado o recurso de “histórico de localização” nas configurações gerais do google.

A polêmica foi tão grande a ponto de a gigante admitir que monitora, sim, os usuários, mesmo com a funcionalidade desligada. A companhia atualizou a página de ajuda em que explica como funciona o histórico de localização, deixando claro que desativar a opção não impede que o dispositivo seja rastreado.

Seguindo um post de K. Shankari, pesquisador da Universidade de Berkeley, a Associated Press decidiu verificar o que é preciso fazer para desativar de uma vez a gravação do seu histórico de localização ao usar produtos do Google e concluiu que os controles de localização de usuário podem ser bem confusos e complicados. Segundo a agência Todos os apps do Google têm uma opção para desativar o rastreamento e o armazenamento dos seus dados de localização de um jeito ou de outro portanto para se livrar desse monitoramento, além de desativar o serviço nas configurações do google existe a necessidade de negar essa funcionalidade em todos os aplicativos além de precisar pausar a configuração chamada “Atividade na Web e de Apps”.

Sair da versão mobile