Dica Rápida: como ouvir audiobooks ou mp3 ou vídeos no seu player de podcast (Pocket Casts e outros)

Tocar mp3 no pocketcast

Vantagem:

Os seus arquivos de vídeo ou mp3 com audiolivros, palestras ou até mesmo aulas podem ser ouvidos em seu player de podcast preferido. A vantagem é que alguns apps tem a função de remover trechos sem áudio (pausas entre falas ou silêncios que ocorrem no áudio), você pode aumentar a velocidade da leitura e quando sair do aplicativo, a próxima vez que voltar para aquele livro, a posição em que parou estará salva.

Como fazer?

Encontrei dois métodos para adaptar os aplicativos a receber arquivos de áudio, o primeiro que só funciona no PocketCasts e exige o arquivo local e o outro que funciona em qualquer player e exige um conta no dropbox.

A primeira coisa a fazer e se for video, transformar ele em mp3. Existem vários sites na internet que fazem isso. Ao conseguir o mp3 escolha um dos seguintes métodos

Método 1:

So funciona no PocketCasts. Mova seu arquivo de audio para a pasta:

/Android/data/au.com.shiftyjelly.pocketcasts/files/PocketCasts/Custom_episodes

E reinicie o PocketCasts

Método 2:

Salve seu arquivo de audio no Dropbox. Após isso copie o link direto do áudio e entre m um site chamado HuffDuffer.

https://huffduffer.com/

Nesse site você se cadastra e pode fornecer o endereço de seu arquivo mp3 no Dropbox para ele cria um RSS com todas as informações que os clientes de podcast usam para achá-lo. Gerando o RSS, é só colocar esse endereço em seu cliente de podcast preferido.

Sair da versão mobile