Indicação: O Sucessor

A Netflix trouxe para o público brasileiro a série espanhola O Sucessor (vivir sin permiso). A série tem um enredo que mistura o crime organizado com drama familiar, e com essa mistura prende o público ao desenvolver conexões familiares na sucessão de uma poderosa organização que gerencia o crime  sob uma fachada de legalidade.

Na série é narrada a história de Nemo Bandeira (José Coronado), um poderoso e centralizador empresário da região da Galícia (Espanha). Para a sociedade espanhola ele é um empreendedor de sucesso, mas nem tudo é o que parece ser, pois a empresa foi construída com capital do maior grupo de narcotráfico da região. No início da série Nemo descobre ter Mal de Alzheimer, o que o faz começar a pensar em arrumar um sucessor antes que e doença, que já exibe claros sinais, o faça perder o controle de sua vida. Paralelamente ele decide sair do ramo de negócios ilícitos para limpar sua empresa antes da sucessão.

Com o anúncio de sua doença, inicia-se uma guerra na família para ter o controle da empresa, e no meio desse conflito estão sua esposa Chon (da qual ele não gosta muito, pois casou-se com por força dos negócios entre suas famílias), seu filho Carlos, que não é muito chegado aos negócios da família, sua filha rebelde e independente Nina e seu filho “postiço” Mario, ambicioso e calculista, que fica decepcionado por não fazer parte dos futuros pretendentes. Além de toda essa confusa família ainda existe Lara, sua filha “bastarda” que odeia a família paterna e seu braço direito, o leal e violento Ferro.

AVALIAÇÃO

A série tem muitas nuances do “Poderoso Chefão”, e Nemo Bandeira, personagem interpretado por Jose Coronado, e mesmo sendo um homem violento e poderoso, é carismático e interessante, grande mérito do trabalho de atuação de Coronado, que atua nesse papel com primazia. Como não poderia deixar de ser em uma produção espanhola, a série é em seu cerne um típico drama familiar pesado misturado com ação e um bem equilibrado suspense e apesar da premissa, a série não glamoriza o crime, mostrando a toda hora as consequências de uma vida criminosa.

Indico que seja vista com bastante paciência, pois “maratonar” uma série de 13 episódios de mais de uma hora de duração é uma tarefa meio entediante e fará com que o espectador tenha a falsa impressão de que a série está “enchendo linguiça”, quando na verdade o tempo é usado para desenvolver os personagens e tentar não deixar nenhuma ponta solta.

Titulo: O Sucessor
Produção: NetFlix
Criador:  Aitor Gabilondo
Elenco: Jose Coronado, Álex González, Claudia Traisac, Luis Zahera, Pilar Castro, Àlex Monner e Giulia Charm
Duração dos episódios: Aproximadamente 75 minutos
Classificação Etária: 16 anos
Ano de lançamento: 2018
Gênro: Drama, Crime
Status: Finalizada

Violência:

Non Safe for Work:

Romance:

Politicamente incorreto:

Não-Polarização:

Nivel de objetividade (não enrolação):

Carisma dos personagens:

A Revisão

O Sucessor

7 Pontuação

Análise da avaliação

  • Nota do editor 7
  • Diversão 8
  • Violência 7
  • Cenas para maiores 7
  • Coerência 7
  • Objetividade (pouca enrolação) 6
Sair da versão mobile