Após fechar trimestre com prejuízo, Uber congela contratações de profissionais

Uber passa a aceitar dinheiro no Brasil

Decisão ocorre depois de corte de 400 trabalhadores do setor de marketing da empresa

Depois de amargar prejuízo no segundo trimestre após o IPO (oferta pública de ações), chegando ao patamar recorde de mais de US$ 5 bilhões  o Uber anunciou o congelamento de contratações para sua divisão de tecnologia nos EUA e no Canadá.

Um porta-voz da empresa disse na sexta-feira comunicou o Uber vai parar temporariamente de contratar engenheiros de software e gerentes de produtos de tecnologia. Segundo o porta-voz, as equipes já têm efetivos suficientes para este ano. De acordo com ele o congelamento de vagas não afetará quem trabalha nas divisões de veículos autônomos do Uber, nem os profissionais que lidam com fretes.

Continuaremos a contratar talentos, inclusive muitos engenheiros, no mundo todo mas temporariamente pressionamos o botão “pausar” em algumas equipes para garantir a eficiência na contratação de modo a não afetar nossas prioridades estratégicas.

A decisão chega depois do anúncio pelo Uber da demissão de 400 profissionais de marketing pelo mundo já que o prejuízo bilionário no segundo trimestre levou as ações da companhia a uma queda de 12% nas Bolsas.

Sair da versão mobile