Participação de mercado da Huawei na China deve atingir 50% em 2020

Huawei

Huawei é a única empresa de telefonia móvel chinesa entre os fabricantes TOP5 a partir de agora.

Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, prevê em um novo relatório de pesquisa em que a Huawei pode enviar 230 milhões de dispositivos em 2019, um pouco abaixo das estimativas anteriores de 260 milhões. Ming-Chi Kuo também espera que os envios de celulares da Huawei em 2020 sejam semelhantes a 2019 em geral no que diz respeito ao volume, mas a parte interessante vem logo depois.

O analista prevê no relatório que a participação de mercado da Huawei no mercado chinês aumentará de 35-40% em 2019 para 45-50% em 2020. Isso significa que ele espera que a Huawei esteja no controle de metade do mercado chinês de telefones celulares, e isso pode ser suficiente para compensar o embargo das vendas internacionais da empresa.

Ming-Chi Kuo continua dizendo que a Huawei deve adotar duas estratégias em 2020 para reduzir o risco potencial de recessão no mercado internacional. Primeiro ele espera que a Huawei faça um grande esforço para promover dispositivos mais antigos no mercado internacional. Segundo ele, os dispositivos mais antigos já são certificados pelo Google e, portanto, podem rodar os aplicativos do Google e ter as atualizações do Android, ao contrário do que provavelmente ocorrerá com os novos lançamentos.

A segunda estratégia será controlar uma parcela maior do mercado chinês. Como já mencionamos, Ming-Chi Kuo acredita que a obtenção de uma participação de mercado maior da Huawei manterá a Huawei segura de diminuir as vendas internacionalmente, embora esses sejam altos números de participação de mercado.

Fora isso, ele também prevê que a Huawei enviará 100 milhões de smartphones 5G em 2020 e que eles vencerão seus concorrentes nessa seção do mercado. O último relatório divulgado pela IDC mostra que, no segundo trimestre de 2019, a Huawei embarcou 36,3 milhões de unidades no mercado chinês, com uma participação de mercado de 37%, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Fonte e imagem: Mydrivers.com

Sair da versão mobile