O Mate 30, celular Flagship da Huawei, chega com uma das câmeras mais avançadas do mercado
A Huawei confirmou a chegada de seu próximo smartphone top de linha, o Mate 30, para o dia 19 de setembro. Por meio de um post em seu perfil oficial no Twitter (confira abaixo) a empresa tem nesse modelo o seu primeiro lançamento desde a briga comercial com os Estados Unidos, que levou a Google a repensar o licenciamento do sistema operacional Android para a fabricante chinesa.
Did you get it right? The countdown to #HuaweiMate30 starts now!
We're going full circle in Munich on 19.09.2019.
Join us live: https://t.co/9ugi5gG9ci#RethinkPossibilities pic.twitter.com/etRYjrBVEC— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) September 1, 2019
O vídeo que traz o slogan “Rethink Possibilities” (“Repense as Possibilidades”) demonstra como a empresa fez para contornar a restrição imposta pelo governo dos EUA, substituindo os serviços de segurança e atualização majoritária de seus apps no Android.
O Mate 30 chega ao mercado em duas versões (Mate 30 e Mate 30 Pro), com uma das câmeras mais avançadas do mercado (quatro sensores traseiros e bordas “em cascata”, ou seja, ainda mais curvas do que smartphones da família Samsung Galaxy).
O Sistema Operacional será ainda o Android, que não terá acesso a alguns benefícios exclusivos da sua desenvolvedora: ausência de atualizações periódicas de segurança de aplicativos oficiais como Gmail, Mapas, Assistente, YouTube e tantos outros, inclusive dos Patches de segurança do próprio sistema operacional. O acesso à Play Store, loja virtual do Android, ainda existirá, mas sem a segurança das marcas autorizadas a utilizá-la.
A Huawei, em tese, vem trabalhando em formas de substituir isso nos futuros telefones: há cerca de um mês, no início de agosto, a Huawei apresentou o HarmonyOS, o seu sistema operacional que está sendo desenvolvido para “internet das coisas” e que atualmente é um hub que conecta diversos dispositivos, já sendo embarcado até em uma televisão inteligente da marca.
Fonte: Huawei