Atualização mais recente da Microsoft trouxe uma correção danificada da Cortana, que leva a assistente a consumir quase a metade da CPU e drenar bateria do sistema
Os usuários do Windows 10 não tiveram vida fácil nos últimos meses. Nessas últimas atualizações do sistema além de enfrentarem um problema na conectividade Bluetooth, a assistente Cortana passou a prejudicar o desempenho da máquina. E o mais frustrante é que a Microsoft foi avisada sobre esse problema antes do lançamento, e enviou de qualquer maneira para seus cliente (e continua a ignorar).
A atualização de código KB4512941 foi lançada para corrigir vários problemas, incluindo erros na Sandbox do Windows, problemas de tela preta e muito mais. Mas, dentro da atualização há uma correção danificada para a Cortana, que está fazendo o serviço consuma até 40% das CPUs do usuário. Dê adeus para metade da energia do seu PC e uma boa parte da duração da bateria.
Sem surpresa, as reclamações estão aumentando nos fóruns especializados em Windows 10. Mas o mais frustrante é a resposta da Microsoft, porque a atualização foi realmente testada em beta nos 10 milhões de Windows Insiders da empresa por mais de uma semana. Os membros subsequentes relataram o problema da CPU várias vezes, mas foram ignorados.
Na página da empresa segue com a mensagem: “No momento, a Microsoft não está ciente de nenhum problema com esta atualização“.
Fonte: forbes.com