Apple Watch salva mulher de tentativa de estupro no Canadá

Apple Watch salva mulher de tentativa de estupro no Canadá

O caso ocorreu em 1º de abril deste ano, mas não foi mentira

Segundo informações do jornal Calgary Herald uma canadense conseguiu escapar de uma tentativa de estupro após utilizar o seu Apple Watch para pedir socorro.

De acordo com o jornal o bandido havia conseguido entrar no apartamento da vítima, que pela legislação canadense não pode ser identificada nominalmente, para cometer o ato.

O criminoso identificado com John Joseph Macindoe admitiu às autoridades que conseguiu fazer uma cópia do cartão de identificação do apartamento da vítima e que tinha a intenção de cometer o estupro. A mulher, quando percebeu a entrada do indivíduo, tentou pegar o seu iPhone para pedir socorro mas não estava próxima ao aparelho.

O criminoso identificado com John Joseph Macindoe

Num momento de tensão ela lembrou-se do Apple Watch em seu braço e usou-o para enviar uma mensagem ao seu namorado, narrando o ocorrido e pedindo a ele que pedisse ajuda.

O namorado então chamou a polícia, que chegou ao local rapidamente e prendeu o invasor em flagrante.

A manchete do jornal:

 De acordo com o comunicado dos fatos emitido pela promotora Rose Greenwood, Macindoe conseguiu entrar no condomínio da vítima em 1º de abril por meio de um cartão de acesso copiado da própria vítima. Ele então conseguiu entrar em sua suíte com uma chave copiada antes de abordá-la, quando ela dormia no sofá de sua sala de estar. Greenwood disse à juíza Margaret Keelaghan que a mulher acordou e notou uma silhueta na sombra dentro de seu apartamento. Ela tentou encontrar seu iPhone, mas o aparelho não estava mais onde ela o havia deixado antes de dormir, disse a promotora. Ela lembrou que estava usando um Apple Watch em seu braço, o qual usou para enviar uma mensagem para o seu namorado.

O jornal diz ainda que segundo a promotora o namorado pensou tratar-se de uma pegadinha de 1º de abril. mas ao perceber a veracidade da  situação, ligou para a Emergência.

O invasor, Macindoe, tem 33 anos e foi condenado por invasão a domicílio com intenção de cometer ato de estupro.

Fonte: The Calgary Herald

Sair da versão mobile