Facebook Pay: Empresa lança ferramenta de pagamento para seus aplicativos

facebook pay

A rede social anunciou nesta terça-feira (12) o Facebook Pay, forma de pagamento em seus aplicativos

A solução promete facilitar o envio e recebimento de pagamentos no Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram. A novidade chega aos Estados Unidos a partir desta semana e, a princípio, estará disponível apenas no Facebook e no Messenger. Infelizmente ainda não há previsão de lançamento da plataforma no Brasil. Com essa ferramenta em mãos os usuários poderão usar o Facebook Pay para compras em jogos, aquisição de ingressos, arrecadação de fundos — as chamadas “vaquinhas” virtuais — e envio de dinheiro para amigos.

Funcionamento do Facebook Pay

Já temos o Marketplace do Facebook a mais de dois anos, onde os usuários da plataforma podiam anunciar e negociar a compra e venda de praticamente tudo sem sair da rede social, mas agora a empresa inovou em sua estratégia nesse setor e passou a oferecer também os meios de pagamentos com uma nova ferramenta chamada Pay with Facebook, que elevará o Facebook ao nível de players como o PayPal e o Mercado Livre.

O Facebook Pay poderá ser configurado em cada app individualmente ou se preferir em todos ao mesmo tempo e suporta a maioria dos principais cartões de crédito e débito, assim como o PayPal. As transações são processadas em parceria com grandes empresas de pagamentos online, a exemplo do próprio PayPal. Segundo a empresa, o sistema é separado da carteira virtual Calibra, que funciona em uma rede diferente com a criptomoeda Libra.

A companhia não revelou quando o sistema estará disponível em todos os seus aplicativos  e nem quando será lançado internacionalmente.

Qual a vantagem disso? Imagine que você quer pagar R$ 100,00 para o seu amigo, mas está em outro local da cidade. Você entra na ferramenta, escolhe a forma de pagar (no cartão de débito por exemplo) e o seu amigo na outra ponta decide onde quer receber o dinheiro.

Fonte: site AboutFacebook
Imagem: Site tellerreport.com

Sair da versão mobile