Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/storage/4/98/fd/revistanerd1/public_html/wp-content/plugins/jnews-amp/include/class/class-init.php on line 427

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/storage/4/98/fd/revistanerd1/public_html/wp-content/plugins/jnews-amp/include/class/class-init.php on line 428
Como transformar seu celular antigo em uma Câmera de segurança IP - Revista Nerd

Como transformar seu celular antigo em uma Câmera de segurança IP

Câmeras de segurança IP são úteis para você ter um controle do que está se passando em sua casa, monitorar seus bebês ou pets. Mas você sabia que pode transformar aquele seu celular antigo, guardado na gaveta em uma poderosa câmera IP?
Alguns aplicativos disponíveis na Apple Store e na Google Play Store podem converter aquele aparelho guardado na gaveta em uma poderosa Webcam, superior a maioria das disponíveis no mercado.
Eu vou citar aqui o aplicativo Alfred Câmera de Segurança ip, Babá Eletrônica para Android, mas você poderá utilizar qualquer uma das centenas de opções disponíveis nas lojas, tanto do Android quanto do iPhone (Alfred para IOS).

Tudo que você terá que fazer é instalar este aplicativo em dois smartphones, um funcionará como uma câmera, que você vai colocar e posicionar em um local escolhido, e o outro é o seu aparelho principal, onde você fará a monitoração.
Na primeira configuração você deverá conectar os dois smartphones na mesma conta Google e então você estará conectado diretamente via WiFi, 3G ou 4G em qualquer lugar do mundo que estiver.
Além da monitoração remota o aplicativo tem a função de detector de movimentos, que permite que você seja alertado com uma notificação acompanhada de fotos instantâneas de alguma coisa que se movimentou no ambiente monitorado.
Baixe o aplicativo Alfred para Android aqui
Baixe o aplicativo Alfred para IOS aqui

Sair da versão mobile