Rumor afirma que pressão de executivos fez equipe limitar o conteúdo de Cyberpunk 2077

JoeBuck80 afirmou que Keanu Reeves não foi a primeira escolha para interpretar Johnny Silverhand

O jogo teve seu lançamento mergulhado em uma maré de azar. Segundo publicação no GameFAQs diversas situações complicadas em seu desenvolvimento resultaram no corte de muito conteúdo do game.

Recentemente, um usuário chamado JoeBuck80 afirmou no GameFAQs que a versão final de Cyberpunk 2077 deveria ter uma escala muito maior em termos de história, gameplay e até de design de mundo, mas foi limitada para ser lançado ainda em 2020.

De acordo com a publicação, membros do alto escalão da CD Projekt RED forçaram os desenvolvedores a cortar grande parte do conteúdo do jogo, mesmo aqueles que já estavam prometidos para serem entregues durante a tendenciosa campanha de marketing da empresa para promover o título.

Segundo os relatos, os altos executivos da CDPR e investidores estrangeiros interviram no processo de desenvolvimento e tentaram forçar algumas situações como, por exemplo, uma missão que foi reescrita mais de doze vezes até agora, porque um dos membros de alto escalão da empresa não estava satisfeito.

Ainda segundo o usuário, Cyberpunk 2077 deveria ter uma história mais longa e um sistema de procurado pela NCPD mais robusto, mas os desenvolvedores tiveram que cortar o conteúdo, uma vez que não tiveram tempo suficiente resolver problemas técnicos do material.

O usuário também afirmou que Keanu Reeves não foi a primeira escolha dos desenvolvedores para interpretar Johnny Silverhand. Aparentemente, o personagem costumava ter uma personalidade muito mais descolada do que sua versão final. Dito isto, os desenvolvedores estavam cogitando Cillian Murphy, o Thomas Shelby de “Peaky Blinders” para interpretar o papel.

Cillian Murphy em Peaky Blinders

Apesar de ser bastante plausível, as informações ainda não foram confirmadas de forma oficial pela CD Projekt Red até o momento.

O jogo Cyberpunk 2077 está atualmente disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Google Stadia e para PCs.

Sair da versão mobile