Gina Carano continua a falar sobre sua demissão de “ The Mandalorian ”, desta vez em declarações dadas ao ex-redator do New York Times Bari Weiss.
A empresa Lucasfilm anunciou em 10 de fevereiro que estava cortando os laços com a atriz por causa seu histórico de postagens polêmicas nas redes sociais, que culminou na semana passada em uma postagem no Instagram comparando o atual clima político dos EUA com a Alemanha nazista. Em conversa com Weiss, Carano revelou que não teve nenhum aviso sobre sua demissão e descobriu nas redes sociais que seu relacionamento com um Lucasfilm havia terminado.
O movimento #FireGinaCarano no Twitter se tornou viral no ano passado depois que Carano apareceu para zombar de pronomes transgêneros, colocando “Beep / bop / boop” em sua biografia de perfil. Carano disse que a Lucasfilm a pressionou divulgar a um de desculpas por escrito da empresa sobre o assunto, mas ela recusou.
“No começo do ano passado, antes do lançamento de “O Mandaloriano”, eles queriam que eu usasse as palavras exatas em um pedido de desculpas sobre uso de pronomes. Eu recusei e emiti uma declaração com minhas próprias palavras. Deixei claro que não quis debochar da comunidade trans e estava apenas chamando atenção para o abuso dessa multidão forçando pessoas a usar pronomes na bio do Twitter.”
De acordo com Carano, a reação da Lucasfilm por ela não ter divulgado o pedido de desculpas do estúdio foi tê-la excluído de todos os eventos de divulgação da 2ª temporada de “O Mandaloriano”.
Carano disse em entrevista sobre o ocorrido que:
“Foi de partir o coração, mas não quis tirar o trabalho árduo de todos que trabalharam no projeto, então aceitei. Essa foi a última vez que fui contatada sobre qualquer tipo de declaração pública ou pedido de desculpas da Lucasfilm. Descobri nas redes sociais, como todo mundo, que fui demitida ”.
Em um comunicado emitido pela Lucasfilm, as declarações da atriz fazendo comparações com a perseguição do povo judeu na época da Alemanha nazista às críticas feitas ao partido republicano dos Estados Unidos são chamadas de “abomináveis e inaceitáveis”. A empresa também afirmou que:
“Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela ser no futuro”.
Após sua demissão, um relatório do The Holllywood Reporter deu a notícia de que a Lucasfilm havia cancelado os planos de anunciar Carano como a estrela de uma série derivada de “The Mandalorian”.
Com o universo “Star Wars” agora para trás, Carano está se preparando para estrelar e produzir um novo filme para o conservador site The Daily Wire. A declaração inicial de Carano sobre sua demissão, divulgada na semana passada, dizia:
“Estou enviando uma mensagem direta de esperança a todos que vivem com medo do cancelamento pela multidão totalitária. Acabei de começar a usar minha voz, que agora está mais livre do que nunca, e espero que inspire outros a fazer o mesmo. Eles não podem nos cancelar se não permitirmos. ”
Fonte e imagem: www.indiewire.com e bariweiss.substack.com