No início desta semana, o co-fundador da Microsoft Bill Gates deu uma entrevista com o jornalista Andrew Ross Sorkin. Durante a entrevista, Gates discutiu muitos tópicos, incluindo seu falecido amigo e às vezes rival Steve Jobs, mudança climática, a pandemia COVID-19 e muito mais. A entrevista foi principalmente uma promoção de seu novo livro, “How to Avoid a Climate Disaster”.
Durante uma entrevista, Bill Gates admitiu que o Android é sua principal escolha para seu telefone móvel pessoal. Segundo ele os aplicativos pré-instalados da Microsoft, assim como o ambiente mais aberto do Android, são seus principais motivos para continuar com o Android. Ironicamente, Gates disse tudo isso no Clubhouse – uma plataforma que atualmente não oferece suporte ao Android.
Sobre o sistema Gates afirmou que:
“Na verdade, eu uso um smartphone Android. Como quero manter o controle de tudo, costumo brincar com iPhones, mas acontece que o que carrego comigo é o Android.”
Sorkin perguntou se era “uma coisa religiosa”, referindo-se à rivalidade Android vs. Gates praticamente ignorou a pergunta, mas deu algumas razões para sua escolha:
“Alguns fabricantes de Android pré-instalam o software da Microsoft de uma forma que torna tudo mais fácil para mim. Eles são mais flexíveis sobre como o software se conecta ao sistema operacional. Então foi a isso que acabei me acostumando. Você sabe, muitos dos meus amigos têm iPhone.”
Ironicamente, toda essa entrevista aconteceu no novo aplicativo social baseado em áudio Clubhouse – que não é compatível com Android. Para usar o Clubhouse, você precisa de um convite e de um iPhone.
Com Bill Gates elogiando o Android durante a entrevista, o co-fundador do Clubhouse, Paul Davidson, interveio e disse que trazer o Clubhouse para o Android é a “maior prioridade” da empresa no momento, embora não haja outros detalhes além disso.
Fonte da notícia e imagens: www.androidauthority.com