Fuchsia, o novo Sistema Operacional da Google, poderá rodar apps de Android e Linux

Google Fuchsia OS

A Google está trabalhando em seu novo sistema operacional chamado Fuchsia, e algumas novidades sobre o software surgiram na web novamente. Segundo informa o site 9to5Google, a empresa está desenvolvendo uma solução que permitirá rodar apps de Android e Linux na plataforma por meio de um “tradutor de código”.

Enquanto o Android tem como base o Linux, o Fuchsia possui um kernel próprio chamado Zircon, que foi criado totalmente do zero. Visando garantir suporte para mais apps em sua nova plataforma, a Google está trabalhando em uma tecnologia chamada Starnix, que permitirá ao novo sistema rodar quase que nativamente os aplicativos de seu principal sistema operacional móvel.

Segundo descreve a documentação da funcionalidade, o Starnix funcionará como um “tradutor” que fará os códigos de Linux e Android rodarem diretamente no Fuchsia. Com isso, o novo sistema conseguiria rodar os apps com poucas perdas em comparação aos sistemas de origem do programa, reduzindo assim a dependência de máquinas virtuais.

Por enquanto o Starnix de é só um conceito que será implementado no futuro, ainda mais considerando-se que o Fuchsia está longe de ser lançado.

Fonte da notícia e imagens: 9to5google.com

Sair da versão mobile