Somos viciados em séries, isso não podemos negar. Breaking Bad, Spartacus, Sons of Anarchy, Deuses Americanos, etc. É tanta série de ação que se fossemos medir nossa audiência pela quantidade de sangue na tela daria para encher uma piscina olímpica.
Que tal largar toda essa violência, adrenalina e ação e dar uma relaxada, consumir alguma coisa mais leve e tranquila, só para voltar a calma?
Modern Love é uma ótima opção de comédia romântica. É uma antologia (cada episódio tem seu próprio elenco e história fechada) com oito episódios de 30 minutos.
Abaixo, vou te dar 5 motivos para “maratonar” esse achado:
Motivo 01 – Ótimas Histórias “quase reais”
O roteiro foi produzido em cima da coluna semanal homônima do The New York Times. Cada episódio é baseado em fatos reais, com uma pequena licença poética. São fatos reais e palpáveis e nem sempre há um final feliz, mas sempre justo e cativante.
Motivo 02 – Inspiração
A série é praticamente uma página do Pinterest de Nova York.
Motivo 03 – Grande Elenco
Modern Love traz a elegantíssima Anne Hathaway além de Dev Patel (quem quer ser um milionário), Tina Fey, Catherine Keener (a musa do Virgem de 40 anos), Julia Garner (estrelinha revelação em ascensão de Ozark), Sofia Boutella (a Múmia de a Múmia J ), John Slattery (o coroa charmoso de Mad Man), Shea Whigham (esse cara está em todas), Andrew Scott (Flea Bag) e até Ed Sheeran numa participação especial!
Motivo 04 – Temáticas relevantes
A série é pautada no amor, mas aborda diversos assuntos como pano de fundo das projeções. Ao contrário de muitas outras séries do canal a abordagem não é em tom de protesto, mas de forma natural e em alguns episódios poética, para o espectador refletir. Um episódio notável nesse sentido é o com a Anne Hathaway, que aborda de forma divertida e estilo musical um problema sério que muitas pessoas não entendem e muitas outras nem sabem que estão passando por ele.
Motivo 05 – A cidade de Nova York
A série se passa nessa magnífica cidade. Não se assustem se no meio de um episódio se pegar “voando”, praticamente perdendo a noção da história, por estar simplesmente apreciando as paisagens, as pessoas e os maravilhosos cafés da cidade.
Motivo 06 – Sensibilidade
Cada episódio tem uma história fechada com todas as suas nuances e aborda um de tema pesado de forma sensível e divertida. Cada um deles tem conteúdo para ser rodado em um longa de 3 horas. Iria obter os mesmos resultados.
Motivo 07 – Episódios curtos
Mesmo com todos os motivos acima, os produtores e roteiristas conseguiram condensar toda essa carga emocional em compactos episódios de apenas 30 minutos. Dá pra ver enquanto aprecia uma xicara de café sem deixar esfriar.
Motivo 08 – Trilha sonora
Não tem como falar, ouça e viaje na playlist.
Motivo 09 – Sobre o Amor:
Amores improváveis, amores românticos, amores maduros, amores sexuais, amores paternos, amor próprio. Como o nome mesmo diz, amores modernos.
Motivo 10 – Já está renovada para mais uma temporada
Se você não quer se apegar a uma série que termina logo, essa aqui promete muitas temporadas, afinal a coluna recebe todos os meses centenas de histórias emocionantes. Vai demorar muito para ficarmos órfãos.
Então é isso pessoal, espero que apreciem essa indicação.