Há vários planos para um filme baseado em “The Sandman”, a série de quadrinhos Vertigo do aclamado escritor Neil Gaiman (escritor de Deuses Americanos). A última tentativa de converter a famosa HQ em vídeo veio do ator Joseph Gordon Levitt, que acabou deixando o projeto ao lado do roteirista vencedor do Oscar Eric Heisserer devido a desentendimentos com o estúdio sobre a direção criativa do projeto. Agora parece que um dos obstáculos criativos mais difíceis de superar é o próprio Gaiman , que aparentemente não quer que um filme baseado em seus quadrinhos Sandman se concretize.
Em uma reunião com a imprensa para promover o podcast “The Sandman da Audível” , Gaiman revelou que já havia pedido à Warner Bros. Pictures para adiar um filme baseado nos quadrinhos:
“Acho que muitos dos problemas com a adaptação do Sandman foram que ele estava um pouco à frente de seu tempo em termos do que exigiria do mundo. Lembro-me de minha primeira reunião sobre um filme do Sandman em, eu acho, 1990, e de uma reunião na Warner’s, e eles disseram, ‘Bem, o que você acha de um filme do Sandman? E eu disse: ‘Por favor, não faça isso.’ E lembro-me da executiva da Warner, Lisa Henson, olhando para mim muito perplexa e dizendo: ‘Ninguém nunca entrou em meu escritório e me pediu para não fazer um filme antes.’ E eu disse: ‘Bem, estou. Por favor, não. Estou trabalhando no quadrinho, e um filme seria apenas uma distração e uma confusão. Deixe-me fazer o que eu faço.’ E abençoe a todos, eles meio que me deixaram ir em frente. “
Agora, Sandman está atualmente em desenvolvimento com a Netflix, e Gaiman está convencido de que este é um meio ideal para adaptar seu gibi .
“As pessoas escreviam roteiros de filmes para Sandman e pensavam: ‘Mas é um filme proibido para menores, e não podemos ter um filme de $ 100 milhões para menores’. Então, isso não aconteceria. Você precisava chegar a um mundo em que contar histórias de forma extensa fosse uma vantagem em vez de uma desvantagem. E o fato de que certamente temos cinco edições de Sandman mais, essencialmente, 13 livros completos de material, é uma coisa muito boa. Não é uma desvantagem. Está do nosso lado. E o fato de que estamos em um mundo em que podemos pegar coisas que só existiam na arte de quadrinhos, e que agora podem existir na realidade.”
A Netflix até já anunciou os atores e seus respectivos personagens no universo de Sandman:
Tom Sturridge, de Na Estrada, fará Sonho (ou Morpheus, ou Sandman), o personagem-título dos quadrinhos. Gwendoline Christie, conhecida por interpretar Brienne of Tarth em Game of Thrones e a Capitã Phasma em Star Wars, será Lúcifer. Vivienne Acheampong, que esteve no recente Convenção das Bruxas, será Lucienne, uma versão mais representativa do personagem Lucien.
Charles Dance, mais reconhecido como Tywin Lannister de Game of Thrones, será Roderick Burgess. Boyd Holbrook, de Logan, fará o pesadelo Coríntio (e sua maquiagem certamente é um dos elementos aguardados pelos fãs). Por fim, Asim Chaudhry (Black Mirror: Bandersnatch) e Sanjeev Bhaskar (Yesterday) interpretarão os irmãos Abel e Caim, respectivamente.
Parece até um sonho… O elenco de Sandman, minha nova série que está sendo produzida com o @neilhimself, já está entre nós. pic.twitter.com/zX15DhRDPv
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 28, 2021
Para fechar, The Sandman será uma série de drama, horror e fantasia. Produzida pela DC Comics e pela Netflix, com a estreia dos seus primeiros 11 episódios aguardada para 2021.
Fonte da notícia e imagens: Netflix Brasil