Última atualização em 27 de setembro de 2022
Pode acontecer. Por algum motivo sua série favorita pode ser ver sem um (ou mais) de seus personagens principais. Como fazer? Se engana se pensa que o programa pode acabar por isso. Veja aqui algumas séries que continuaram mesmo após a saída de um dos protagonistas.
1 – Grey’s Anatomy (Patrick Dempsey e Sandra Oh)
A saída do personagem Derek Shepherd pegou a todos de surpresa, mas por trás das câmeras todos já sabiam. Mesmo com contrato assinado para permanecer até o fim da décima segunda temporada, Patrick Dempsey foi demitido do programa por divergências internas.
Na mesma série a Dr. Cristina Yang (interpretada por Sandra Oh) era uma das mais queridas pelos fãs da série, porém em 2014, Sandra Oh também decidiu sair.
2 – The Affair (Ruth Wilson)
Era um mistério o motivo da saída de Ruth Wilson da série “The Affair”exibida no canal Showtime.
Em uma reviravolta extrema no final da 4ª temporada de The Affair, a personagem de Wilson – a ex-garçonete Alison Bailey, até então uma das protagonistas da série – foi abruptamente assassinada. Segundo os produtores, a atriz teria solicitado que a personagem fosse eliminada para que ela saísse da produção.
Um tempo depois a atriz revelou que o real motivo de sua saída foram frustrações com a quantidade de cenas nuas que eram exigidas de sua personagem, Esse desconforto gerou um atrito com a Sarah Treem, cocriadora da série, além de roteirista e diretora, que era quem elaborava as cenas de Alison. Ruth Wilson não pode revelar mais nada pois assinou um contrato de confidencialidade, o qual a proíbe de falar sobre os motivos reais de seu adeus abrupto de The Affair.
3 – TheVampire Diaries (Nina Dobrev)
A atriz Nina Dobrev usou seu perfil no Instagram para anunciar a saída da série “The Vampire Diaries”. Elena era o pilar de um triângulo amoroso e de grande parte dos segredos de The Vampire Diaries. Mesmo assim, a personagem deixou a série na sexta temporada. Depois disso, a série encontrou uma forma criativa de descartá-la, mas manteve a porta aberta para um possível retorno.
Um antagonista da série lançou um feitiço para fazer Elena dormir, ligando-a a sua melhor amiga Bonnie (Kat Graham). Portanto, enquanto Bonnie estivesse viva, Elena estaria em um sono profundo. Elena, de boa vontade, adormeceu para garantir que sua melhor amiga teria uma vida longa, dando a Dobrev uma saída tranquila.
O show ficou no ar por mais dois anos.
4 – Two and a Half Men (Charlie Sheen)
A trama que contava a história de dois irmãos, o solteirão mulherengo Charlie Harper (Charlie Sheen) e o certinho Alan (Jon Cryer), também chocou quando anunciou a saída de Sheen. Charlie Sheen é o maior causador de polêmicas até hoje. Após um desentendimento com a produção de seu seriado o ator foi demitido e dado como morto na sitcom na nona temporada. Foi substituído pelo ator Ashton Kutcher no nono ano como Walden Schmidt, um bilionário da internet que comprou a casa de Charlie e aceitou dividi-la com Alan.
A produção acabou mudando muito, o que incomodou bastante o público.
5 – Suits (Meghan Markle)
A atriz Meghan Markle deixou a produção depois da sétima temporada, quando encerrou seu contrato com o projeto. A americana deixou o show para se casar com o Príncipe Harry e se mudar para a Inglaterra.
6 – House of Cards (Kevin Spacey)
Com a saída de Kevin Spacey por motivo de demissão da emissora após ser acusado de abuso sexual, a atriz Robin Wright que vivia a esposa do protagonista, Claire Underwood, assumiu o comando da série na sexta e última temporada. Na série o presidente dos EUA Frank Uderwood morre.
O final não agradou os fãs da série, pois a temporada perdeu todo o rumo da história, culminando em uma trama medíocre comparada com a complexidade exibida nas temporadas anteriores.
7 – American Gods (Orlando Jones)
O ator Orlando Jones, que dava uma “liga” a confusa e onírica série de Neil Gaiman Deuses Americanos (American Gods) se desentendeu com a direção da série durante as filmagens da primeira temporada, já que, segundo o novo showrunner (Charles Eglee), seu personagem estava exibindo um discurso muito forte e raivoso dada a situação atual porque estava passando os Estados Unidos.
Nas próximas temporadas após a sua saída a série acumulou várias críticas por sua ausência, falhas na continuação e consecutivas demissões do elenco e de pessoas produção.
8 – Spartacus (Andy Whitfield)
O personagem principal da série Spartacus era vivido por Andy Whitfield morreu em 11 de setembro de 2011, aos 39 anos, de câncer (foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin quando fazia um check-up) antes de iniciar as gravações da segunda temporada da série Spartacus. A série filmou um prequel na esperança que o ator se recuperasse, mas sem sucesso.
Para não encerrar o projeto os produtores resolveram substituílo por Liam McIntyre, que conseguiu levar a série até o seu fim, com bastantes elogios e críticas positivas.
9 – The Walking Dead (Andrew Lincoln)
A série parecia ser impossível de continuar após a saída de Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln. Entretanto, o seriado continuou mesmo sem o protagonista.
Andrew Lincoln anunciou pela primeira vez sua saída de The Walking Dead na San Diego Comic-Con de 2018. The Walking Dead é filmada na Geórgia durante vários meses do ano, mas Lincoln mora na Inglaterra, onde está a sua família.
Andrew Lincoln deixou a série, porém não a franquia. Após sua saída na 9ª temporada de TWD, o ator voltará a interpretar Rick em uma trilogia para os cinemas. Os fãs ainda esperam que ele possa retornar para o final de TWD nas próximas temporadas.
10 – CSI (Gary Dourdan)
Gary Dourdan fazia parte de CSI interpretando o analista Warrick Brown, porém, em 2008, aconteceram desentendimentos do ator com a produção e seu contrato não foi renovado.
No primeiro episódio da nona temporada, seu personagem morreu e a série continuou normalmente.
11 – The Office (Steve Carell)
Steve Carell deixou a série na sétima temporada, mas até hoje o ator é relacionado ao seriado.
O que ocorreu foi que ao final do sétimo ano, seu contrato venceu. O ator estava disposto a negociar um novo, mas seu agente não foi procurado pela emissora. Após sua saída, a série sofreu por mais duas temporadas, até ser finalmente encerrada.
12 – Criminal Minds (Thomas Gibson)
Thomas Gibson se envolveu em uma enorme confusão nos bastidores, chegando a agredir um produtor de Criminal Minds e por isso foi demitido do seriado após mais de dez anos de protagonismo.
13 – Lei e Ordem (Christopher Meloni)
Elliot Stabler era o mais famoso detetive de Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais e sua saída chocou bastante o público. Afinal, o ator Christopher Meloni deixou a trama na décima segunda temporada, sendo substituído pelo personagem Nick Amaro.
O ator estava em fase de renegociação de contrato para continuar no elenco da série. Mas Meloni e a Universal não chegaram a um acordo.
Alguns rumores foram divulgados pela imprensa especializada, em um deles o ator queria aumento de salário, algo que o estúdio não estaria disposto a dar e outros apenas afirmavam que Meloni estaria cansado da série e interessado em seguir em frente com a carreira.
14 – Arquivo-X (David Duchovny)
David Duchovny deixou a série para tentar alavancar a sua carreira nos cinemas, visto o sucesso alcançado pela série. O ator Robert Patrick entrou para substituí-lo, porém não obteve sucesso, dando um fim na famosa série dos anos 90.
15 – NCIS (Pauley Perrette)
A atriz Pauley Perrette (que interpretava Abby Sciuto) esteve presente durante 15 temporadas e alega ter deixado a série porque sofria com constante violência física em sua vida pessoal, além de se queixar do tratamento desrespeitoso e negligente com sua personagem. Ela contou a história em seu perfil pessoal no Twitter algum tempo depois de sair do programa.
Extras (antigas):
The OC (Mischa Barton)
A garota problemática Marissa Cooper, interpretada pela atriz Mischa Barton, chocou com seu fim trágico. A personagem foi morta no final da terceira temporada de The OC, visto que Mischa Barton estava causando desentendimentos nos bastidores e por isso foi desligada da trama.
A série não acabou por isso, porém sua saída do enredo causou uma verdadeira comoção entre os fãs, o que levou ao cancelamento da série no ano seguinte.
Once Upon a Time(Jennifer Morrison)
A atriz Jennifer Morrison era quem interpretava a personagem principal Emma, filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), considerada a Salvadora, segundo a profecia. Após seis anos de contrato, a atriz recusou a renovação do contrato, por achar que “é hora de seguir em frente”.
Segundo a atriz:
“Como cheguei ao final do meu contrato de 6 anos em Once Upon a Time, fui confrontada com uma decisão significativa. ABC, Eddy Kitsis e Adam Horowitz muito generosamente me convidaram para continuar como personagem recorrente. Depois de uma consideração muito cuidadosa, decidi que criativamente e pessoalmente, é hora de eu seguir em frente […] Serei eternamente grata à Adam, Eddy e ABC por me darem o dom de tocar Emma Swan “.
One Tree Hill (Chad Michael Murray e James Lafferty)
Os personagens Lucas (Chad Michael Murray) e Nathan (James Lafferty) eram os protagonistas adolescentes forçados a conviver no colégio após descobrirem que são irmãos por parte de pai. Para piorar a sua relação, os jovens se envolvem com a mesma garota, Peyton (Hilarie Burton). Após a 6ª temporada, Murray e Hilarie decidiram não renovar seus contratos e deixaram a série após o casamento de Lucas e Peyton.
Para compensar a falta dos personagens a série deu mais destaque para a jovem Brooke (Sophia Bush), que acabou se tornando a queridinha do público.