Indicação: Gangs of London

Gang of London

Titulo: Gangs of London
Produção: Sister Pictures e Sky Studios
Gênero: Drama, Policial

Criador: Gareth Evans, Matt Flannery
Elenco: Joe Cole, Sope Dirisu, Lucian MsamatiMichelle Fairley, Mark Lewis Jones, Narges Rashidi, Parth Thakerar, Asif Raza Mir, Valene Kane, Brian Vernel, Jing Lusi, Pippa Bennett-Warner, Orli Shuka, Richard Harrington,
Jude Akuwudike
  e Emmett J. Scanlan

Duração dos episódios: De 53 a 93 minutos
Ano de lançamento: 23 de Abril de 2020
Temporadas: 1
Quantidade de episódios: 9
Status: Em andamento

Sinopse

Situada no coração de Londres, uma das cidades mais dinâmicas e multiculturais do mundo, Gangs of London conta a história da cidade sendo dilacerada pelas turbulentas lutas de poder das gangues internacionais que a controlam e o súbito vácuo de poder criado quando o chefe da família do crime mais poderosa de Londres é assassinado.

Por 20 anos, Finn Wallace ( Colm Meaney ) foi o criminoso mais poderoso de Londres. Bilhões de libras fluíram por sua organização a cada ano. Mas agora ele está morto e ninguém sabe quem ordenou que ele fosse morto. Com rivais por toda parte, cabe ao impulsivo Sean Wallace ( Joe Cole ), com a ajuda da família Dumani chefiada por Ed Dumani ( Lucian Msamati ), assumir o lugar do pai. Se a situação já não era perigosa o suficiente, a tomada do poder por Sean causa ondas no mundo do crime internacional nas ruas de Londres, que consiste na máfia albanesa chefiada por Luan Dushaj, bem como os combatentes pela liberdade curdos , Cartel de Drogas do Paquistão , Viajantes galeses e vários outros elementos criminais.

No meio disso está o recém-chegado Elliot Finch ( Sope Dirisu ), que parece ser um funcionário de baixo nível da família Wallace e oportunista, secretamente é um policial disfarçado que está construindo um caso contra a organização da família Wallace.

Info

Gangs of London é uma série britânica de drama de ação e crime produzida pela Pulse Films & Sister, que segue as lutas entre gangues rivais e outras organizações criminosas na atual Londres. A primeira temporada foi ao ar no Reino Unido em 23 de abril de 2020 na Sky Atlantic. A série foi criada por Gareth Evans, mais conhecido pelos filmes de ação e crime The Raid, junto com Matt Flannery. A AMC posteriormente anunciou um acordo para assumir os direitos de transmissão dos EUA e se tornou co-produtora de uma segunda temporada recém-encomendada.

Porque eu indico?

“Gangs of London” que atualmente está sendo transmitida pelo canal Starzplay, é imperdível para fãs de ação. A série foi criada por Gareth Evans, o nome por trás do tenso filme “The Raid” é uma mistura poderosa de uma refinada trama de máfia com incríveis sequências de ação e violência explícita que chega a incomodar até as pessoas já acostumadas com esse nível de projeções viscerais.

Muitos consideram a série como uma espécie de “Peaky Blinders” moderna misturada a “Game of thrones” pelo nível de complexidade da trama.

Realmente a série tem algumas coisas em comum com Peaky Blinders pois ela se passa na Inglaterra e trata de gangues lutando pelo controle de uma cidade, além de ter Joe Cole no elenco, o John Shelby de “Peaky Blinders”, mas não se enganem. “Gangs of London” é uma série bem peculiar.

A série tem início com o assassinato de Finn Wallace (Colm Meaney) um chefão irlandês da máfia londrina. Diferentemente do normal, de cara já vemos o assassino, mas sabemos tão pouco quanto os outros envolvidos sobre quem é o mandante do crime e quais os interesses estão por trás dele, que obviamente deixa uma lacuna de poder no crime organizado de Londres.

Infiltrado no meio das gangues que lutam pelo poder temos Elliott (Sobe Dirisu), um policial infiltrado que acaba se envolvendo mais do que deveria com a família no qual está investigando. A série ainda traz Michelle Fairley (a Catelyn Stark de “Game of Thrones”) a matriarca dos Finn.

Lançada pelo serviço HBO Max a série já foi renovada para a segunda temporada.

Fonte: Wikipédia (Consultado em 10 de março de 2021).

A Revisão

Série Gangs of London

8.8 Pontuação

PRÓS

  • Série dinâmica
  • violência explicita, nevegando entre a tênue linha do realismo ao exagerado.
  • Atuações de excelência da maioria dos atores.

CONTRAS

  • Violência exagerada e desnecessárias em algumas partes.
  • Alguns personagens são descartáveis para a trama.

Análise da avaliação

  • Nota do editor 9
  • Diversão 10
  • Violência 10
  • Cenas para maiores 8
  • Coerência 8
  • Objetividade (pouca enrolação) 8
Sair da versão mobile