Mais um episódio da compra do Twitter: Elon Musk sugere criar rede social própria

O domínio “x.com” foi anunciado por Musk em 14 de julho de 2017

Elon Musk

Com o próximo evento oficial da guerra entre Elon Musk e Twitter agendado para outubro deste ano, nos tribunais, parece que a nova estratégia do bilionário sul-africano é preparar um novo rival para a rede social. No próprio Twitter, Musk postou algo que deixa no ar a possibilidade de uma nova rede social própria, a “X.com”.

O fato ocorreu em uma conversa no Twitter, quando um seguidor indagou o bilionário sobre a criação de uma rede social própria já que, ao que tudo indica, o negócio com o Twitter não vai ser concretizado. Sem dar muitos detalhes, o CEO da Tesla e da SpaceX apenas respondeu “X.com”.

O domínio “x.com” foi anunciado por Musk em 14 de julho de 2017. Na época ele até anunciou que estava:

“Animado em anunciar o lançamento do x.com!”

Como o site só tem como conteúdo a letra “X” ele escreveu, ironicamente, que:

“Ele está um pouco prolixo agora, mas vai ser consertado amanhã”.

O domínio foi registrado por volta de 1999 pelo CEO para ser usado em um banco online que faria parte do sistema virtual de pagamentos PayPal, mas em 2002, Musk e seus sócios venderam o PayPal para o eBay e o domínio foi tirado do ar.

Por mais que tenham especulações sobre o assunto, ainda é cedo para determinar os planos de Musk para esse domínio, pois ele é conhecido por gerar este tipo de alardes para gerar redes e no mercado, muitas das vezes para valorizar suas empresas.

Sair da versão mobile