Mal nos recuperamos da ansiedade pelo lançamento de Nosferatu, e o mestre do horror folclórico moderno, Robert Eggers, já engatou seu próximo projeto. E a notícia não poderia ser melhor: ele vai se aventurar no universo dos lobisomens e trará consigo ninguém menos que Aaron Taylor-Johnson como protagonista. É oficial, a dupla que promete nos arrepiar nos cinemas em breve vai redefinir mais um monstro clássico.
A informação, que explodiu na internet e foi confirmada por portais como MovieWeb e Empire, revela que o filme se chamará, provisoriamente, Werwulf. O projeto marca não apenas uma nova colaboração entre o diretor e o ator, mas também a chance de vermos outra estrela de Nosferatu, Lily-Rose Depp, se juntando ao elenco, transformando o filme em uma verdadeira reunião de família do horror gótico.
O que já sabemos sobre Werwulf?
Fiel ao seu estilo, Robert Eggers planeja um mergulho profundo e historicamente preciso no mito. Werwulf será ambientado na Inglaterra do século XIII e, assim como em obras anteriores como A Bruxa e O Homem do Norte, podemos esperar diálogos com o inglês arcaico da época, transportando o público para um período onde mitos e realidade se confundiam de forma aterrorizante.
O roteiro está sendo co-escrito por Eggers e seu colaborador de longa data, o poeta e romancista islandês Sjón. A parceria dos dois, que nos entregou a brutalidade visceral de O Homem do Norte, já é um selo de qualidade e indica que não teremos um filme de lobisomem genérico. A expectativa é de uma trama densa, possivelmente explorando as origens folclóricas da licantropia e elementos de feitiçaria.
A Dupla dos Sonhos do Terror Moderno
A escolha de Aaron Taylor-Johnson para o papel principal é um golpe de mestre. O ator, que recentemente tem colecionado papéis intensos, como em 28 Anos Depois e no próprio Nosferatu, tem a presença física e a profundidade de atuação necessárias para encarnar uma criatura tão complexa. Longe de ser apenas um monstro, o lobisomem é, em sua essência, uma figura trágica, dividida entre a humanidade e a fera – um prato cheio para um ator de seu calibre.
Juntar Taylor-Johnson com a visão única de Eggers é como juntar o Batman de Christian Bale com a direção de Christopher Nolan: uma combinação que tem o potencial não apenas de criar um ótimo filme, mas de redefinir o personagem para uma nova geração. Eggers não faz filmes de monstro; ele cria pesadelos atmosféricos e autênticos que se infiltram na nossa mente. E agora, ele tem a sua fera perfeita.
A Focus Features, que distribuiu os últimos sucessos do diretor, está por trás do projeto, que já tem até data para uivar nos cinemas: a Universal Pictures planeja o lançamento para o Natal de 2026 nos Estados Unidos. Parece que ganhar um filme de Robert Eggers de presente de Natal está virando uma tradição macabra e maravilhosa.
Com Nosferatu prestes a cravar seus dentes nas bilheterias e Werwulf já no horizonte, uma coisa é certa: os próximos anos serão um banquete para os fãs de monstros clássicos revisitados por uma das mentes mais brilhantes do cinema atual. Preparem a prata.
Referências:
- Collider: Robert Eggers Is Finally Making His Werewolf Movie With an All-Star Cast
- The Hollywood Reporter: Christopher Abbott to Star in ‘Wolf Man’ for Universal, Blumhouse (Nota: Este link contextualiza o gênero e o outro filme de “Lobisomem” em desenvolvimento, que anteriormente esteve ligado a Taylor-Johnson, para esclarecer a distinção entre os projetos).
- World of Reel: Robert Eggers’ ‘Werwulf’ to Star Aaron Taylor-Johnson and Lily-Rose Depp
- GamesRadar+: Nosferatu director Robert Eggers has found his werewolf for his next movie
Imagem:
- Foto: Getty Images