Talamasca: Spin-off de ‘Entrevista com o Vampiro’ ganha sinal verde e data de estreia

A nova série que vai mergulhar nos mistérios dos observadores do sobrenatural.

Bailey Bass como Claudia na série Entrevista com o Vampiro, sentada em uma carruagem.

Bailey Bass interpreta Claudia na série "Entrevista com o Vampiro". Foto: Alfonso Bresciani/AMC.

E aí, fãs do universo imortal de Anne Rice? Podem preparar a maratona, porque a família vai aumentar! A AMC, que já nos presenteou com as excelentes “Entrevista com o Vampiro” e “As Bruxas de Mayfair”, confirmou oficialmente o que muitos de nós já esperávamos ansiosamente: a ordem secreta Talamasca terá sua própria série. A novidade, anunciada durante a San Diego Comic-Con, chegou com a promessa de expandir ainda mais este universo gótico que amamos.

A nova produção, intitulada “Anne Rice’s The Talamasca”, está programada para estrear em 2025. Para quem está boiando, a Talamasca é basicamente a algo como a CIA, MI6 uo a S.H.I.E.L.D. do mundo sobrenatural de Rice. Trata-se de uma sociedade secreta, com séculos de história, dedicada a observar (e, por vezes, interagir com) vampiros, bruxas, espíritos e outras criaturas da noite. Se você assistiu às duas séries existentes, já viu seus agentes dando as caras, sempre com um ar de mistério e com informações que ninguém mais possui. A grande sacada deles é a não-intervenção. Na teoria, eles apenas observam, coletam informações e arquivam, sem se meter diretamente nos conflitos – embora, na prática, essa linha seja bem tênue às vezes, né? 😉

A trama da nova série focará em um grupo de agentes da Talamasca enquanto eles desvendam segredos do mundo sobrenatural. A expectativa é que a produção conecte eventos e personagens de “Entrevista com o Vampiro” e “As Bruxas de Mayfair”, funcionando como a cola que une todas as peças desse quebra-cabeça. Pense nisso como a construção de um universo compartilhado, só que no lugar de heróis de capa, temos vampiros charmosos e clãs de bruxas poderosas. A AMC está claramente construindo seu próprio “Arroverso Gótico”, e nós estamos aqui para aplaudir.

O projeto será comandado por John Lee Hancock (“Um Sonho Possível”), que atuará como showrunner e roteirista. A escolha de um nome de peso como Hancock sugere que a emissora não está para brincadeira e quer entregar uma produção com a mesma qualidade das suas irmãs mais velhas.

A Talamasca sempre foi um dos elementos mais fascinantes dos livros de Anne Rice, funcionando como os olhos e ouvidos da humanidade no meio do caos sobrenatural. Dar a eles o protagonismo é uma jogada de mestre, permitindo explorar a mitologia desse universo por uma perspectiva completamente nova: a dos humanos que sabem demais. Quem são eles? Como são recrutados? E, principalmente, qual o preço de vigiar o abismo sem ser tragado por ele?

Com uma data marcada para 2025, “The Talamasca” não só expande o universo de Anne Rice na TV, mas também promete ser a peça-chave que irá amarrar todas as pontas soltas, criando uma tapeçaria rica e interconectada para os fãs se deliciarem. Mal podemos esperar para ver quais segredos eles irão desenterrar. 😉

 

Referências:

Imagem:

  • Alfonso Bresciani/AMC.
Sair da versão mobile