O Universo Cinematográfico da DC de James Gunn ganha um novo vislumbre com foto inédita de Superman e Supergirl juntos!

Milly Alcock (Supergirl) e David Corenswet (Superman) sorrindo, posando para uma foto de bastidores no set do filme "Superman" de James Gunn.

A foto dos bastidores de "Superman" (2025) mostra os atores Milly Alcock e David Corenswet, que interpretam os primos Kara Zor-El (Supergirl) e Kal-El (Superman).

Um post recente no Instagram de James Gunn, o chefão da DC, agitou a internet e trouxe à tona a expectativa dos fãs. A foto, que mostra Milly Alcock e David Corenswet lado a lado no set, caracterizados como Supergirl e Superman, é um marco. Afinal, é a primeira vez que vemos os primos kryptonianos juntos na nova versão do universo de heróis, em um momento que mescla o clássico com um toque moderno.

A imagem viralizou rapidamente e gerou burburinho não só pela sintonia dos atores, mas também por Gunn ter revelado que a participação da Supergirl não será apenas uma ponta, mas algo essencial para o futuro da DC nas telonas. E, como um bom jornalista nerd, posso dizer que o cenário da foto, que remete à Fortaleza da Solidão, um local icônico das HQs, com seus 242 cristais reais, promete ser um espetáculo à parte.

Mas o que podemos esperar desse novo filme do Superman? Ele será o ponto de partida do novo DCU, um universo compartilhado que promete dar uma nova vida aos heróis da editora. A história, escrita e dirigida por Gunn, vai focar em um Clark Kent mais jovem, nos seus primeiros dias em Metrópolis, sem a necessidade de contar a história de origem que todos já conhecemos. A ideia é nos mostrar um Clark que já está trilhando seu caminho como repórter e, paralelamente, como o Homem de Aço.

O elenco do filme está recheado de estrelas, com Rachel Brosnahan no papel da jornalista Lois Lane e Nicholas Hoult como o icônico vilão Lex Luthor. Além deles, outros personagens da DC farão sua estreia nesse novo universo, como o Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion), a Mulher-Gavião (Isabela Merced) e o Senhor Incrível (Edi Gathegi).

Esses novos heróis não apareceram por acaso, viu? Eles fazem parte do plano de Gunn para as próximas produções, que incluem a série do Lanterna, o filme da Supergirl, que será inspirado na aclamada HQ “Supergirl: A Mulher do Amanhã” de Tom King, e o futuro filme do Batman, “The Brave and the Bold“, que deve focar na relação do Cavaleiro das Trevas com seu filho, Damian Wayne.

E, para fechar, uma curiosidade: O Superman de Gunn está em cartaz e já está fazendo sucesso de bilheteria, o que mostra que o novo DCU chegou para ficar e está cheio de potencial para se tornar um marco, assim como o Universo Cinematográfico da Marvel.

 

Referências:

 

  • ScreenRant: O site de notícias e análises de cultura pop reforça que a escolha de James Gunn para adaptar “Supergirl: Woman of Tomorrow” não é uma surpresa, destacando a HQ como a “história definitiva da heroína” e que a mostra como uma personagem mais “danificada” que o seu primo. Confira a análise completa aqui: At Last, I Finally Get Why Supergirl: Woman of Tomorrow Is the Hero’s Definitive Tale
  • Comic Book Reviews: O blog especializado em quadrinhos corrobora a informação de que a HQ “Supergirl: Woman of Tomorrow” é uma releitura do clássico “True Grit” (Bravura Indômita), mas no espaço, e que a história é contada do ponto de vista de uma garota chamada Ruthye Marye Knoll, que busca vingança pela morte do pai. Comic Book Review – Supergirl: Woman of Tomorrow
  • Downthetubes.net: Este site de notícias de quadrinhos detalha o enredo da HQ, confirmando que a história foca na jornada de Supergirl para ajudar Ruthye a encontrar o assassino de seu pai, Krem of the Yellow Hills, e a luta da heroína com seu próprio senso de propósito. A resenha ressalta a complexidade da personagem e as emoções que ela carrega. In Review: Supergirl – Woman of Tomorrow
  • Wikipedia: A enciclopédia online, em seu artigo sobre o filme da Supergirl, menciona a premissa de que Kara Zor-El, após celebrar seu 21º aniversário, embarca em uma “busca assassina por vingança” ao lado de uma jovem chamada Ruthye Marye Knoll. O texto também cita que o produtor James Gunn descreveu a Supergirl como uma personagem mais “hardcore” e “grosseira”. Supergirl (2026 film)

Imagem:

  • James Gunn – Instagram.
Sair da versão mobile