Adeus, diretor? Ben Stiller não assume a direção da 3ª temporada de Ruptura

O multitalentoso artista vai se dedicar a outros projetos, mas a equipe de produção da aclamada série da Apple TV+ segue firme.

O ator e diretor Ben Stiller em um evento de tapete vermelho.

Ben Stiller, produtor executivo da aclamada série Ruptura. Créditos da imagem: Alamy

Se você é fã de Ruptura e ficou ligado na direção impecável de Ben Stiller nas duas primeiras temporadas, a notícia pode te pegar de surpresa. O diretor, ator e produtor anunciou que não estará na cadeira de diretor para o terceiro ano da aclamada série do Apple TV+. Mas calma, não é um adeus completo. Stiller continua envolvido como produtor executivo, então a essência da série ainda está garantida.

A razão para essa mudança é o foco de Stiller em outros projetos cinematográficos. Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o cineasta revelou que está trabalhando em um filme de sobrevivência ambientado na Segunda Guerra Mundial, além de ter finalizado um documentário sobre seus pais, a dupla de comediantes Anne Meara e Jerry Stiller.

“Essas coisas levam tempo para serem feitas. Quanto mais velho você fica, mais percebe que o tempo é limitado”

Explicou, com a sinceridade de quem entende que a vida não é um episódio de série onde a gente pode simplesmente apertar o play.

Para quem acompanha os trabalhos de Stiller, essa dedicação a múltiplas frentes não é novidade. Ele é conhecido por mergulhar de cabeça em projetos que o desafiam criativamente, seja como o Larry de Uma Noite no Museu ou como o diretor por trás de uma das séries de suspense psicológico mais elogiadas do momento. É como se ele estivesse em uma missão, alternando entre diferentes universos criativos, do drama à comédia, sem perder o ritmo.

Um mistério que só cresce

Para quem ainda não se aventurou nas Indústrias Lumon, Ruptura acompanha a vida de Mark (interpretado pelo brilhante Adam Scott), um funcionário que passou por um procedimento cirúrgico experimental. Suas memórias são divididas entre a vida profissional e a pessoal. Isso cria um suspense de arrepiar, com a innie (versão interna, do trabalho) e a outie (versão externa, do mundo real) existindo em total ignorância uma da outra. A cada episódio, novos segredos perturbadores vêm à tona, e a trama nos deixa pensando: quão longe uma empresa iria para manter o controle total sobre seus funcionários? A série é um prato cheio para quem adora uma boa teoria da conspiração.

A primeira temporada, que estreou em 2022, nos apresentou a esse universo bizarro e nos viciou. O final foi de explodir a cabeça, e a espera pela segunda temporada foi uma agonia digna de um cliffhanger de novela. E agora, com a notícia de Stiller se afastando da direção, a expectativa para o terceiro ano só aumenta. O elenco, que inclui nomes como Patricia Arquette, John Turturro e Christopher Walken, continua sendo um dos pontos fortes da produção, garantindo que o mistério e a qualidade se mantenham em alta. Afinal, a Apple TV+ renovou a série e a produção continua a todo vapor para evitar os atrasos que vimos no passado.

Seja como for, o mundo de Ruptura continua expandindo, com ou sem Stiller na direção. E se as duas primeiras temporadas foram um show de roteiro, atuação e direção, podemos esperar que a terceira continue nos deixando com aquela pulga atrás da orelha, questionando a nossa própria sanidade.

Referências:

Imagem:

Sair da versão mobile