Netflix quebra a internet (e as bilheterias) com “Guerreiras do K-POP( K-Pop Demon Hunters)”!

Entenda como a animação se tornou o primeiro sucesso da gigante do streaming nos cinemas.

Três integrantes do grupo animado K-Pop: Caçadoras de Demônios posam com suas armas de energia.

O trio Huntr/x em cena da animação 'K-Pop: Caçadoras de Demônios'. Fonte: Zeronis

A Netflix, a gigante do streaming que praticamente nos ensinou a maratonar séries no sofá, acaba de fazer algo que deixou Hollywood de queixo caído: conquistou o primeiro lugar nas bilheterias. Isso mesmo, você не leu errado. Com a animação “Guerreiras do K-POP (K-Pop Demon Hunters)”, a empresa conseguiu o que parecia ser o seu “chefão final”: dominar também os cinemas.

No último fim de semana, o filme arrecadou uma bolada estimada entre 16 e 18 milhões de dólares. E o mais impressionante? Fez isso com exibições limitadas, no estilo sing-along, em apenas 1.750 cinemas durante o sábado e o domingo. Para se ter uma ideia, foi como se um show exclusivo do seu artista favorito, que só ia rolar online, de repente aparecesse em alguns cinemas e lotasse tudo. Um verdadeiro evento!

A trama de “K-Pop Demon Hunters” é a receita perfeita para o sucesso na cultura pop: um trio de estrelas do K-Pop, as incríveis Huntr/x, que secretamente são caçadoras de demônios. Rumi (Arden Cho), Mira (May Hong) e Zooey (Ji-young Yoo) precisam proteger seus fãs de uma boy band rival que, na verdade, é formada por demônios disfarçados. É como se as Meninas Superpoderosas se juntassem ao BTS para lutar contra as forças do mal. Simplesmente genial!

O mais irônico dessa história toda é que a Netflix, que virou o jogo da indústria cinematográfica ao focar no streaming, agora está dando uma aula de como levar o público de volta às salas de cinema. E tem mais: o filme foi desenvolvido e produzido pela Sony Pictures, que acabou vendendo a animação para a Netflix. Imagina a conversa na sala de reuniões da Sony agora. 😉

Claro que nem todo mundo entrou na festa. A AMC, uma das maiores redes de cinema da América do Norte, ficou de fora e não exibiu o filme. Mas isso não impediu a Netflix de celebrar sua vitória, mostrando que, quando se tem um fenômeno nas mãos, as regras do jogo podem mudar.

O sucesso de “K-Pop Demon Hunters” não se limitou às telonas. Antes mesmo de sua estreia nos cinemas, o filme já era um dos lançamentos mais populares da história da Netflix, consolidando-se como a animação original mais assistida da plataforma. É o poder do K-Pop unido a uma animação de qualidade, provando que essa combinação tem um apelo gigantesco.

Enquanto a Netflix comemora, outros filmes continuam sua batalha nas bilheterias. O terror “Weapons” mostrou que tem fôlego, arrecadando 15,6 milhões de dólares em seu terceiro fim de semana e ultrapassando a marca de 100 milhões globalmente. Já “Freakier Friday”, da Disney, ficou logo atrás, com 9,2 milhões.

 

Top 10 da Bilheteria Norte-Americana

 

Apesar do sucesso estrondoso e pontual de “K-Pop Demon Hunters”, a lista oficial da Comscore para o fim de semana (de sexta a domingo) mostra como ficou a briga entre os lançamentos mais tradicionais. Confira:

  1. “A Hora do Mal” – $15.6 milhões
  2. “Uma Sexta Feira Mais Louca Ainda” – $9.2 milhões
  3. “Quarteto Fantástico” – $5.9 milhões
  4. “Os Caras Malvados 2” – $5.1 milhões
  5. “Anônimo 2” – $3.7 milhões
  6. “Superman” – $3.4 milhões
  7. “Querida, não faça isso!” – $3 milhões
  8. “Corra que a Polícia Vem Aí!” – $3 milhões
  9. “Jurassic World: Recomeço” – $2.1 milhões
  10. “Relay” – $2 milhões

No fim das contas, “K-Pop Demon Hunters” pode ser um divisor de águas. Será que a Netflix vai investir mais em lançamentos cinematográficos? Ou foi apenas uma jogada de mestre para um de seus maiores sucessos? Só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: o trio Huntr/x não caçou apenas demônios, mas também o primeiro lugar nas bilheterias, e isso já entrou para a história.

Referências:

Imagem:

  • Fonte: Zeronis/Netflix.
Sair da versão mobile