De acordo como o jornal americano “The Wall Street Journal” a Apple encerrou suas negociações com a Comcast (proprietária da Universal Studios e NBC) esta iniciando negociações com emissoras americanas para finalmente lançar seu aguardado serviço de TV por assinatura, talvez ainda no segundo semestre deste ano.
Em 2014 Apple e Comcast estavam conversando sobre montar uma parceria tão forte que fizeram as ações da empresa de streaming Netflix despencar quase 8 por cento no dia em que as negociações foram anunciadas. A nova parceira iria inclusive criar uma tráfego exclusivo de dados para streaming de vídeo entre os servidores da Comcast e os usuários finais, sem passar pela rede de dados da empresa. Talvez o acordo não tenha ido para frente pelo fato da Apple decidir usar seus próprios recursos para oferecer o produto, pois inicialmente o acordo previa uma “setup box” que receberia o sinal da Comcast na residência do cliente.
Comcast possui duas emissoras de TV, 26 canais de televisão, 20 canais a de TV a cabo, vários estúdios de produção, destacando a Universal Studios), duas grandes arenas esportivas na Filadélfia e é acionista da equipe de hóquei no gelo profissional Philadelphia Flyers.
A empresa de Tim Cook já possui um serviço de TV muito bem visto pelos seus clientes, que é oferecido a quem possui o dispositivo Apple TV, mais agora iria oferecer o pacote completo, com novos canais e diversas outras atrações. Negociações estão ocorrendo paralelamente com empresas fortes no ramo como Disney, CBS e Twenty-First Century Fox, além de canais específicos como ESPN e FX, deixando de fora os canais pequenos que normalmente fazem parte dos pacotes disponíveis nos EUA.[pullquote]Apple esta iniciando negociações com emissoras americanas para finalmente lançar seu aguardado serviço de televisão por assinatura, talvez ainda no segundo semestre deste ano.[/pullquote]Ao todo serão 25 canais, e os canais estariam disponíveis inicialmente para IOS (iPhones, iPads e Apple TV), podendo até mesmo se estender para outros dispositivos pois expansão é uma das metas de Tim Cook. Se tudo correr como especula o “The Wall Street Journal “o valor da assinatura iria variar entre US$ 30 e US$ 40 e o serviço seria anunciado já em junho (com inicio das operações em setembro).
Na semana passada, o diretor da HBO, Richard Pleper, anunciou a uma parceria com a Apple para início do novo serviço HBO Now, que estaria disponível nos EUA por US$ 14,99 mensais já pegando carona na nova temporada do premiadíssimo “Game of Thrones” (em Abril).
A Nintendo, quando estava em alta, acabou com a parceria com a Sony na produção de seu aparelho de CD para o vídeo game Super Nintendo, pois decidiu produzir seu próprio dispositivo de nova geração. Resultado: Sony acreditou no projeto e revolucionou o mundo do entretenimento com o Playstation.