O Pinterest, rede social que surgiu na Califórnia em 2010, acaba de chegar ao Brasil. Mesmo operando aqui a mais tempo (desde 2012 a plataforma de fotografias já fala em português BR) só agora a empresa montou um escritório em São Paulo, no bairro Itaim Bibi, o quinto no mundo fora dos Estados Unidos (também possui filiais em Berlim, Londres, Paris e Tóquio).
O interesse da empresa no Brasil aumentar a quantidade de usuários da rede no território nacional, pois segundo a empresa o país está entre os seus dez principais mercados em número de usuários e com sede no Brasil terá a oportunidade de “regionalizar” o atendimento e o conteúdo aqui na América do Sul, além de conseguir mais parceiros e principalmente anunciantes nacionais.[pullquote]Mesmo operando aqui a mais tempo (desde 2012 a plataforma de fotografias já fala em português BR) só agora a empresa montou um escritório em São Paulo[/pullquote]
Ricardo Sangion, gerente da Pinterest brasileira afirmou que “os brasileiros são muito engajados nas redes sociais e adotam novas tecnologias de forma bem rápida”. Ele está desde outubro do ano passado na empresa, mais antes disso ele foi um dos responsáveis pelo início das operações do Facebook no Brasil e foi gerente de desenvolvimento de negócios para o Bing na América Latina, quando fazia parte da Microsoft.
Inicialmente serão dois funcionários que irão manter o escritório paulista: um gerente de parcerias (para clientes corporativos) e um gerente de comunidade (para relacionamento com clientes locais, como blogueiros, usuários mais ativos e celebridades).