De acordo com o jornal telegraph, o ator britânico Christopher Lee, que viveu grandes papeis como Drácula ou o mago Saruman em Senhor dos Anéis, morreu no domingo passado, dia 7 de junho de 2015, aos 93 anos.
A notícia foi divulgada nessa quinta-feira (11) e de acordo com o veículo, ele estava internado faziam três semanas em um hospital de Londres (Inglaterra), para se tratar de insuficiência cardíaca e respiratória. O anúncio veio somente hoje porque a esposa do ator optou por adiar o anúncio da morte porque queria, antes, avisar os familiares e amigos próximos.
O agente de Lee disse, em comunicado, que a família “não deseja fazer comentários”.
Christopher Lee nasceu em Londres em 27 de maio de 1922 e começou sua carreira como ator na década de 1940.
Seus papéis mais notáveis foram nos filmes “A maldição de Frankenstein” (1957), “O vampiro da noite” (1958 onde interpretou Drácula) e “A múmia” (1959). Também atuou em “007 contra o homem com a pistola de ouro” (1974) e nos clássicos da geração atual “O senhor dos anéis”, “O Hobbit”, “Guerra nas estrelas” (Conde Dookan), “A lenda do cavaleiro sem cabeça” (1999), o novo “A fantástica fábrica de chocolate” (2005) e em “Sombras da noite” (2012).
Veja uma homenagem ao ator no seu papel mais famoso: Drácula.