O gerenciador de senhas LastPass anunciou em seu blog na quarta feira que pode ter sido alvo de uma tentativa de invasão no dia anterior. Tal suspeita é baseada em uma mudança não identificada no seu tráfego normal de rede e com isso foi detectado que informações sobre senhas e emails de diversos usuários podem ser sido comprometidas.
A companhia publicou:
“No caso, não encontramos a causa da mudança. Depois de investigar a essa variação estranha encontramos uma outra anomalia de tráfego semelhante, só que bem menor em um dos nossos bancos de dados na direção oposta (o maior tráfego saiu do nosso banco de dados).”
A invasão não foi comprovada ainda, e nem identificado algum responsável pela alteração no trafego de dados da empresa, sem citar que a companhia deixou bem claro que se os dados obtidos foram mesmo capturados por um hacker, este não tem muito o que fazer com eles pois estavam criptografados e não devem representar riscos àqueles que possuem senhas complexas, mas a companhia recomenda que todos os usuários troquem a senha mestre que costumam usar.