“Sua conta pode ser excluída”, diz a notificação
O aplicativo Instagram anunciou em comunicado oficial na quinta feira passada (18) algumas alterações em sua política de desativação da conta, feitas juntamente com o Facebook. Segundo a rede, o sistema irá começar a notificar as contas de usuários que se excedem por posts e/ou comportamento inadequados. A atualização tem como objetivo detectar e remover mais rapidamente contas que violam os termos de uso da plataforma.
A mudança também permitirá que usuários recorram caso um post seja deletado por suspeita de nudez, bullying, discurso de ódio, venda de drogas e outras acusações. O Instagram normalmente já bane perfis que publicam certa quantidade de conteúdo impróprio, mas partir destas novas regras, passará a excluir usuários que violarem as diretrizes em um determinado período de tempo. O Instagram garante que, se o recurso se tratar de uma postagem deletada por acidente, ela será restaurada e a violação será removida do registro da conta.
O Instagram também excluirá perfis que violarem as diretrizes em um determinado período, e se uma conta desrespeitar as regras mais de uma vez em um curto espaço de tempo, ela terá mais chances de ser excluída da rede social. Nas políticas adotadas até então, o tempo não era levado em consideração.
Segundo a nota do Instagram, as mudanças deixarão a rede mais segura:
“A atualização de hoje é um passo importante para melhorar nossas políticas. Juntamente com o Facebook desenvolvemos políticas para garantir que o Instagram seja um lugar de apoio para todos. Essas alterações nos ajudarão a detectar e remover rapidamente as contas que as violam repetidamente”.
Fonte: Instagram