sábado, 17 de abril de 2021
Revista Nerd
PATROCINADOR
  • Início
  • Tecnologia
    • Jornal TechNews
    • Impressão 3D
  • NerdZine
  • Séries
    • Nerd Séries
    • Indicação do Editor
    • Serial Blog
    • Podcast Serial Blog
  • Sobre
    • Feed RSS
    • Sobre o Espaço Revista Nerd
    • Sobre o Homem Expresso
    • Política de Privacidade
    • Termos e Condições de Uso da ferramenta de comentários do site
    • Termos e Condições de Uso do Site
    • Crônicas
      • Crônicas de um Técnico
  • Fale comigo
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Revista Nerd
  • Início
  • Tecnologia
    • Jornal TechNews
    • Impressão 3D
  • NerdZine
  • Séries
    • Nerd Séries
    • Indicação do Editor
    • Serial Blog
    • Podcast Serial Blog
  • Sobre
    • Feed RSS
    • Sobre o Espaço Revista Nerd
    • Sobre o Homem Expresso
    • Política de Privacidade
    • Termos e Condições de Uso da ferramenta de comentários do site
    • Termos e Condições de Uso do Site
    • Crônicas
      • Crônicas de um Técnico
  • Fale comigo
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Revista Nerd
Sem Resultados
Ver todos os Resultados

Netflix cancela série “The OA” após duas temporadas

Robert Gleydson Por Robert Gleydson
7 de agosto de 2019
Em Drops, NerdZine, Séries
Tempo de leitura:  3 mins read
A A
0
Netflix cancela série “The OA” após duas temporadas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no PinterestCompartilhe no Whatsapp
PATROCINADOR

A Netflix confirmou que não produzirá uma terceira temporada para  a série “The OA”.

A série de ficção científica foi lançada em 2016, tendo sua segunda temporada ido ao ar em 2019. A personagem principal da série e vivida pela atriz Brit Marling (que foi a criadora) é uma mulher cega que desaparece por sete anos, até que, de repente, volta para sua casa com a visão restaurada, conforme os episódios vão se desenrolando ela tenta localizar pessoas que podem a ajudar a resgatar as outras pessoas que estiveram em cativeiro com ela.

Brit criou a série em parceira com Zal Batmanglij. Os dois também eram produtores executivos, junto com Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner e Sarah Esberg, da Plan B Entertainment, e Michael Sugar, da Anonymous Content.

O cancelamento da série ‘The OA’, por parte da Netflix, pegou os fãs despreparados, deixando-os à deriva, sem um final para a narrativa, pois o fim da segunda temporada foi o tipo de encerramento que solicita uma continuação, com diversas “pontas soltas” e assuntos a serem esclarecidos na trama.

Em sua conta oficial no Instagram a atriz Brit Marling, fala sobre o assunto pela primeira vez:

“Talvez alguns de vocês já saibam ou talvez alguns descubram por meio dessa carta que a Netflix não dará sequência a The OA. Zal e eu estamos profundamente tristes por ter que encerrar essa história. A primeira vez que ouvi a notícia eu chorei bastante. Assim como um dos nossos executivos da Netflix, que tem estado conosco desde os primeiros dias, quando ainda fazíamos o rascunho do porão de Hap, o nosso escritório no Queens. Essa jornada foi bem intensa para todos que trabalharam e se importaram com essa história.

Uma vez alguém me perguntou: “Porque você é tão obcecada por sci-fi?”.  Eu nunca havia me dado conta de que eu era  obcecada ou que até mesmo a maioria das narrativas que já escrevi até hoje se enquadravam no gênero de ficção especulativa. Eu fui pega desprevenida. A pergunta veio de alguém que não curte o gênero, então eu acho que só disse algo do tipo “hum, é divertido construir mundos?”. Mas pensei naquela pergunta por muito tempo desde então e eu creio que uma resposta bem próxima da verdade seria isso:

É difícil ser inspirada para escrever histórias sobre o mundo ‘real’, quando você nunca se sentiu livre nele. Como uma mulher que escreve personagens para mim mesma e para outras mulheres, sempre me pareceu que as estradas já pavimentadas para percorrer em uma narrativa são limitadas. Talvez um dia eu esteja bem evoluída como uma escritora para pavimentar minhas próprias estradas na “realidade” (refere-se à Elena Ferrante), mas hoje eu normalmente me sinto travada.

Eu posso escrever sobre algumas mulheres que estão “no topo”, mas então eu estaria perpetuando as mesmas hierarquias que nos oprimem (e apenas pedindo para mudar a opressão para outra pessoa ). Eu poderia escrever sobre a vasta maioria das mulheres na base econômica, mas o poder de mover imagens e atrizes carismáticas normalmente glamourizam ou perpetuariam os mesmos estereótipos que os filmes almejam criticar. Eu poderia escrever sobre mulheres que se auto depreciam, que expõem a abundante falta de igualdade entre gêneros, criando boas risadas, mas então, como Hannah Gatsby pontuou em sua brilhante história Nanette, eu estaria – em algumas maneiras – trocando minha humilhação por um cheque e pela chances de poder ser aceita.

Nós imaginamos que coletivo é mais forte que individual. Imaginamos que não há heróis. Imaginamos que as árvores de San Francisco e um polvo gigante do Pacífico tinham vozes que poderíamos entender e escutar. Imaginamos humanos como uma espécie entre outras e não necessariamente a mais sábia ou mais evoluída. Nós imaginamos movimentos que juntaram pessoas improváveis no mesmo cômodo, colocando-as para se mover colocando-as a arriscar se tornar vulneráveis pela chance de pisar em outro mundo.

É isso o que The OA foi para mim, Zal e todos os outros artistas que se juntaram a nós. A chance de pisar em outro mundo e nos sentirmos livres nele. Nós sentimos profunda gratidão pela Netflix e pelas pessoas com quem trabalhamos para tornar possíveis as Partes I e II. Nós sentimos orgulho dessas descompromissadas 16 horas. Em grande parte, milhões e milhões de vocês nos deram esse senso de orgulho ao assistir – com comentários que deixaram artes que fizeram teorias do Reddit que semearam movimentos que performaram em praças públicas, quartos, boates e quintais pelo mundo.

Embora não possamos terminar essa história, prometo que contaremos outras. Não descobri nenhum outro mecanismo eficaz para lidar com estar vivo no antropoceno. E talvez, de algumas formas, não é ok não concluir esses personagens. Steve Winchell ficará suspenso em nossas imaginações, evoluindo infinitamente, correndo eternamente atrás e finalmente alcançando a ambulância e OA.

Com amor, Brit”.

Veja o post original:

https://www.instagram.com/p/B0ykCdLJYD5/

Opinião do editor
É, depois do cancelamento de “Awake”m 2012, Jason Isaacs está se mostrando um cara bem “pé frio”.
Tags: Brad PittBrit MarlingNetflixsériesThe OAZal Batmanglij
Postagem Anterior

Instagram e WhatsApp vão ter mudanças nos seus nomes

Próxima Postagem

Atualização da ASUS destrói a placa-mãe do Smartphone Zenfone 6

Robert Gleydson

Robert Gleydson

Homem Expresso Especialista em imagem... Fotógrafo, videografista, aventureiro, viajante, nerd, amante. Curte arte, tecnologia, ciências e principalmente escrever.

Relacionadas Postagens

Dario Castro
NerdZine

Morre dublador Dário de Castro, a voz nacional do ator Russell Crowe

Por Robert Gleydson
16 de abril de 2021
Helen McCrory, a tia Polly de Peaky Blinders, morre aos 52 anos
NerdZine

Helen McCrory, a tia Polly de Peaky Blinders, morre aos 52 anos

Por Robert Gleydson
16 de abril de 2021
Kurt Sutter
NerdZine

Kurt Sutter, o criador de “Sons of Anarchy” dirigirá novo filme de terror da Netflix e Blumhouse

Por Robert Gleydson
16 de abril de 2021
Critica: The One – Primeira Temporada (Netflix)
Serial Blog

Critica: The One – Primeira Temporada (Netflix)

Por Robert Gleydson
16 de abril de 2021
Peaky Blinders: 6ª temporada traz de volta Esme Shelby, personagem da 4ª temporada
NerdZine

Peaky Blinders: 6ª temporada traz de volta Esme Shelby, personagem da 4ª temporada

Por Robert Gleydson
15 de abril de 2021
Próxima Postagem
Atualização da ASUS destrói a placa-mãe do Smartphone Zenfone 6

Atualização da ASUS destrói a placa-mãe do Smartphone Zenfone 6

Deixe uma resposta Cancelar resposta

PATROCINADOR

Postagens recomendadas

CPF Brasil

Site de CPFs “Nomes Brasil” finalmente tirado do ar

10 de maio de 2015
Volvo XC60

Carro autônomo da Volvo atropela pedestres durante evento

25 de maio de 2015

Não perca:

Dario Castro
NerdZine

Morre dublador Dário de Castro, a voz nacional do ator Russell Crowe

16 de abril de 2021
Helen McCrory, a tia Polly de Peaky Blinders, morre aos 52 anos
NerdZine

Helen McCrory, a tia Polly de Peaky Blinders, morre aos 52 anos

16 de abril de 2021
Kurt Sutter
NerdZine

Kurt Sutter, o criador de “Sons of Anarchy” dirigirá novo filme de terror da Netflix e Blumhouse

16 de abril de 2021
Critica: The One – Primeira Temporada (Netflix)
Serial Blog

Critica: The One – Primeira Temporada (Netflix)

16 de abril de 2021
Peaky Blinders: 6ª temporada traz de volta Esme Shelby, personagem da 4ª temporada
NerdZine

Peaky Blinders: 6ª temporada traz de volta Esme Shelby, personagem da 4ª temporada

15 de abril de 2021
Netflix fecha acordo com a Sony Pictures
TechNews

Netflix fecha acordo com a Sony Pictures

15 de abril de 2021
Revista Nerd

Revista Nerd - mais que sua página, sua casa na internet.

Leia mais

Categorias

Tags mais usadas

Tormoon reader+simplificarGTDminimalismominimismoE-bookstaxaiBooksleitores digitaisouvirCassiopéiaCafé espressoISSEstação EspacialSamantha CristoforettiFilosofiaFones de OuvidoEscutarExorcista

Ultimas notícias

Dario Castro

Morre dublador Dário de Castro, a voz nacional do ator Russell Crowe

16 de abril de 2021
Helen McCrory, a tia Polly de Peaky Blinders, morre aos 52 anos

Helen McCrory, a tia Polly de Peaky Blinders, morre aos 52 anos

16 de abril de 2021
Kurt Sutter

Kurt Sutter, o criador de “Sons of Anarchy” dirigirá novo filme de terror da Netflix e Blumhouse

16 de abril de 2021

© 2021 Revista Nerd - Assuntos da Cultura Pop e Tecnologia.

Sem Resultados
Ver todos os Resultados
  • Início
  • Tecnologia
    • Jornal TechNews
    • Impressão 3D
  • NerdZine
  • Séries
    • Nerd Séries
    • Indicação do Editor
    • Serial Blog
    • Podcast Serial Blog
  • Sobre
    • Feed RSS
    • Sobre o Espaço Revista Nerd
    • Sobre o Homem Expresso
    • Política de Privacidade
    • Termos e Condições de Uso da ferramenta de comentários do site
    • Termos e Condições de Uso do Site
    • Crônicas
      • Crônicas de um Técnico
  • Fale comigo

© 2021 Revista Nerd - Assuntos da Cultura Pop e Tecnologia.