Review: Deuses Americanos – Temporada 03 episódio 06 – “Consciência do Rei”

Um rosto conhecido retorna em cena, enquanto o Sr. quarta-feira continua seu cortejo não convencional

American Gods logo
Info

Data de estréia:
20 de Fevereiro de 2021.
Duração:
50min.
Atores principais:
Ricky Whittle, Emily Browning, Yetide Badaki e Ian McShane

Sinopse:

Ainda que seu passado o siga a Lakeside, Shadow acomoda-se e constrói relacionamentos com os residentes da cidade. Laura e Salim continuam a caçar Wednesday, que tenta uma artimanha final para conquistar Deméter.

Frases do episódio:

“A arte do amor deve ser passada a amantes merecedores e a merecedores do amor. Você é merecedor Hank?”
-Mr. Wednesday
“Eu não preciso de drogas. Eu sou as drogas.”
-Mr. Wednesday

Assim como no episódio da semana passada, “Consciência do Rei” ainda mantém todos os personagens separados e vai desenvolvendo cada um mostrando as suas motivações e se aprofundando um pouco mais em suas personalidades divinas.  para desenvolver seus próprios enredos pessoais, presume-se com uma mente para reunir todos mais adiante. É como os filmes individuais de heróis da DC para no final criar a liga da Justiça, mas isso para a série dá um pouco de medo, já que aparenta que o showrunner ao se distanciar um pouco do livro se perdeu na narrativa.

Nesse episódio finalmente vemos qual a ligação entre Wednesday, o Dentista e o cartão postal roubado. No flashback inicial presenciamos o drama vivido por Odin e Tyr quando ambos se apaixonam pela mesma deusa, Demeter, e mesmo depois de séculos ainda estão apaixonados e ressentidos um pelo outro, por conta de sua tragédia pessoal e pela covardia de Odin em encarar seus problemas, preferindo partir para as próximas guerras à encarar a dor junto a amada.

Do episódio anterior veio o balde de água fria. O “Oi, sumido” de Laura para Shadow Moon ficou somente como um bom dia, não rolou a esperada química e provavelmente seria melhor que ela nem tivesse aparecido lá, pois isso foi um anticlímax para o episódio.

A temporada já ultrapassou a metade e as coisas ainda estão lentas, e não sacamos ainda a intenção dos diretores e como essa trama vai se desenvolver. Ainda bem que perdemos o maluco do Marilyn Mason e ganhamos o igualmente notável Danny Trejo no papel de umas das caras do Mr, World o líder dos “Novos Deuses”.

De resto vamos aguardar que melhore nos próximos episódios. De notável podemos citar Shadow pintando o apartamento sem camisa, o que é suficiente para convencer Marguerite a convidá-lo para o jantar com ela e sua irmã, mas esse convite vai trazer uma surpresa para nosso amigo semideus e também falar sobre o Garoto Técnico.

Não tínhamos notícias de Bilquis, mas o presente dela para o Garoto Técnico ainda está dominando a vida dele. Agora sem controle e em total pânico. Sua máquina não lhe deu o diagnóstico que precisava, pois para isso precisava de um tal de “Artefato 1” para lhe fornecer uma análise completa e restauração de seus dados. Ele vai conversar com o Mr. World, que depois de lhe tratar como o filho que é, depois nos prova que não é uma pessoa que se pode confiar e numa ligação nos revela que ele sabe como resolver o problema do garoto, mas combina com a pessoa que está do outro lado da linha que é melhor manter “isso” em um silo.

O que é esse “Artefato 1” e o que Mr. World quer com Laura e Salin?

Veja mais de Deuses Americanos entrando aqui:

Sair da versão mobile